Mais de 500 sócios já tiveram seus planos cancelados ou suspensos por praticarem alguma atividade indevida

Mais de 500 sócios já tiveram seus planos cancelados ou suspensos por praticarem alguma atividade indevida

Desde que iniciou a venda de ingressos para o confronto entre Palmeiras e Santos, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, somente sócios torcedores conseguiram adquirir entradas.

Porém, com a grande procura de ingressos, muitos destes torcedores passaram a revender suas entradas com valores acima do que foi cobrado pela diretoria do clube. A prática, que é proibida pelo regulamento do programa Avanti, ocorreu especialmente nas redes sociais.

No clube, o fato não pegou os dirigentes de surpresa. Desde janeiro a diretoria monitora a compra e repasse de ingressos preocupado com a possibilidade de "cambistagem". Na visão da diretoria, podem ter pessoas que criam perfis falsos apenas para adquirir mais ingressos, ou então torcedores que compram ingressos e revendem mais caro apenas pelo lucro.

Outro fato que preocupa são os torcedores que adquirem entradas apenas para garantir um alto índice de rating, o que lhe garantiria preferência na hora de comprar ingressos para jogos mais importantes. Com isso, eles acabam revendendo seus ingressos para outros torcedores apenas para que seguir acumulando pontos.

De acordo com o clube, mais de 500 sócios já tiveram seus planos cancelados ou suspensos por praticarem alguma atividade indevida. Antes da suspensão, o clube aciona os torcedores para obter informações sobre as aquisições feitas por meio do Avanti. Atualmente, o Palmeiras possui mais de 120 mil associados em seu programa.

Para o jogo contra o Santos, mais de 60 ingressos foram cancelados por irregularidades. O presidente Paulo Nobre pediu, antes do primeiro confronto contra o Santos, que os torcedores não adquirissem este tipo de ingresso pois acabariam prejudicados, pois a prática não é permitida.

"São preços abusivos, absurdos (os dos cambistas). Peço a todos os palmeirenses que não comprem de cambistas. Todos esses Avantis (que estão revendendo os ingressos) estão sendo investigados e cancelados. Não comprem esses ingressos, porque terão um dissabor no Palestra", relatou o mandatário palmeirense. 

Foto: UOL

Últimas do seu time