Alviverde não marca gols há quatro jogos

Alviverde não marca gols há quatro jogos

Novamente sofrendo com desfalque de jogadores importantes, o Palmeiras entra no Pacaembu diante do Cruzeiro neste domingo às 16h buscando quebrar a série de resultados negativos que acumula no Campeonato Brasileiro.

A equipe não faz gols há quatro jogos e busca a primeira vitória do técnico argentino Ricardo Gareca. O desafio é ainda maior do que encarar o Santos na Vila Belmiro, na derrota por 2 a 0. O time do Palestra Itália enfrenta agora o líder do torneio.

Os desfalques mais importantes são Wesley e Marcelo Oliveira. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo. Em contrapartida, além da provável estreia de Mouche, Gareca tem o retorno de Lúcio e Henrique. O atacante, aliás, volta a ser a esperança de gols alviverde.

"Não vejo a hora de poder estar dentro de campo e ajudar os companheiros", disse ele. "Jogaremos em nossos domínios, temos de fazer o fator casa nos ajudar. Sabemos que a equipe do Cruzeiro é qualificada e tem o melhor ataque da competição. Temos de estudar bastante o adversário para que possamos buscar a vitória de qualquer maneira no domingo".

Em grande fase, o Cruzeiro tenta manter o embalo depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória na retomada do Brasileirão para seguir na liderança isolada da competição e manter uma 'gordurinha' em relação aos adversários.

Para isso, no entanto, o time terá que voltar a vencer fora de casa. No último confronto longe de seus domínios, a equipe acabou sendo derrotada pelo Corinthians, por 1 a 0, também no Pacaembu, que será o palco do jogo deste domingo.

O técnico Marcelo Oliveira segue com alguns problemas para escalar a equipe e terá novamente seis desfalques. O atacante Willian está sem contrato desde a última segunda-feira e o Cruzeiro ainda negocia com o Metalist para adquirir os direitos econômicos do jogador.

O zagueiro Dedé ainda está inseguro após a lesão sofrida no joelho direito, que o deixou de fora dos gramados por quase dois meses. Embora esteja recuperado, o jogador não foi relacionado. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO


Data: 20 de julho de 2014 (domingo)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasíia)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires - GO (CBF-1)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Josimar, Bruno César e Mendieta (Leandro); Diogo e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto (Marquinhos ou Marlone) e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas do seu time