Cuca quer um novo atacante para reforçar elenco do Palmeiras na temporada

Cuca quer um novo atacante para reforçar elenco do Palmeiras na temporada

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras não vê como prioridade a contratação de mais um atacante para seu elenco. Embora reconheça que precisa se reforçar no setor, o clube entende que pode ter calma para analisar o mercado e escolher uma opção sem pressa.

Cuca já passou à diretoria o perfil que procura e confirmou isso até em coletiva de imprensa. A ideia do treinador é contratar um atacante jovem e que possa crescer com o decorrer do tempo. Rafael Marques e Alecsandro, que saíram recentemente e abriram a vaga para uma contratação, não tinham esse perfil e precisam estar em um clube em que poderiam jogar mais, segundo a opinião do treinador.

Desde o pedido público de Cuca, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem recebido diversas ofertas de negócio, entre eles a de Sassá, do Botafogo. A contratação de um atacante, inclusive, foi assunto em uma reunião entre Mattos, Cuca e José Roberto Lamacchia, presidente da Crefisa.

O dirigente, no entanto, prefere ter calma para analisar e disse que sua prioridade era a contratação de Juninho, zagueiro do Coritiba, e de Mayke, lateral do Cruzeiro que foi envolvido na saída de Rafael Marques.

Outra aposta de Mattos é que Erik receba mais chances com a chegada de Cuca. O atacante, que foi contratado por R$ 13 milhões, foi alvo de algumas sondagens recentemente, mas ficou como opção para o elenco.

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Últimas do seu time