A contratação vem para suprir uma carência na lateral esquerda

A contratação vem para suprir uma carência na lateral esquerda

Do UOL, em São Paulo

Egídio é o novo lateral esquerdo do Palmeiras. Quem confirmou a informação foi o gerente de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista para a ESPN Brasil na noite deste sábado. Os dois já trabalharam juntos no Cruzeiro entre 2013 e 2014.

A contratação vem para suprir uma carência na lateral esquerda do Palmeiras, após uma lesão de João Paulo. O jogador sofreu uma ruptura de ligamento, e ainda não tem previsão para retorno aos gramados. Já Egídio chega a São Paulo na segunda-feira para exames médicos.

"Verificamos a necessidade de agir rápido no mercado. O Egídio teve sua liberação com o Dnipro (Ucrânia), e vai chegar segunda-feira. Vamos fazer exames, conhecer a fundo a situação jurídica – pelo que o departamento jurídico (do Palmeiras) conversou com os advogados do Egídio, a situação (com o Dnipro) é irreversível", anunciou Mattos.

Revelado pelo Flamengo em 2003, Egídio passou por Paraná Clube, Juventude, Figueirense, Vitória e Ceará antes de chegar ao Goiás em 2012. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro, pelo qual foi bicampeão brasileiro. Em 2015, foi negociado com o futebol ucraniano.

"Ele teve uma situação excelente comigo lá no Cruzeiro. Conversei com ele por telefone, e ele está animado", acrescentou Alexandre Mattos.

O próprio Mattos indicou que a contratação de Egídio ganhou força após a lesão sofrida por João Paulo em treino nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O novo lateral é o 20º reforço do Palmeiras em 2015.

"Tivemos uma situação no dia de ontem com o João Paulo. Sabíamos mesmo sem o exame que foi feito hoje que seria uma situação delicada. Precisávamos agir rápido", disse o dirigente.

Últimas do seu time