O interino Alberto Valentim comanda o Palmeiras contra o Atlético-GO

O interino Alberto Valentim comanda o Palmeiras contra o Atlético-GO

Bruno Grossi e Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras tem Mano Menezes como plano A para 2018. O time, no entanto, diz que vai esperar o treinador definir seu futuro com o Cruzeiro para fazer uma proposta. Nesta terça-feira, técnico e diretoria da equipe mineira se reuniram para discutir o projeto do ano que vem.

Logo depois de demitir Cuca, o clube paulista já começou a desenhar possíveis propostas para o comandante gaúcho.

"O Palmeiras não vai fazer proposta para o Mano até ele definir a situação com o Cruzeiro. Nem para o Mano e nem para qualquer outro treinador, que tem muita gente que não está lembrando de outros treinadores por aí", disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Efetivar Alberto Valentim é uma das opções na equipe paulista, mas a diretoria já sabe que a pressão em cima do interino pode ser muito grande no ano que vem por causa do alto investimento e da cobrança por títulos.

"Esse ano já foi uma pressão grande. Ano que vem vai ser a mesma coisa, para ganhar tudo. O Palmeiras pensa no agora e o agora o técnico é o Valentim. O futuro a gente vê depois", explicou Mattos.

Maurício Galiotte seguiu linha parecida. "O Valentim é um excelente técnico e ainda está em desenvolvimento. É uma expectativa positiva, mas vamos pensar na vaga da Libertadores", afirmou o presidente.

Ainda sem técnico, o Palmeiras segue seu planejamento para 2018 e conta com a vaga para a Libertadores na próxima temporada.

"A gente está vendo o planejamento como sempre foi. Todos os profissionais de futebol, não depende só de técnico. Veja, quando o Cuca chegou ele trouxe um monte de jogador depois de termos feito um planejamento. Não depende só do técnico isso", finalizou Mattos.

Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time