Clayton deixa o Atlético-MG para jogar pelo Corinthians por empréstimo

Clayton deixa o Atlético-MG para jogar pelo Corinthians por empréstimo

Clayton vai ser anunciado oficialmente como sendo o mais novo reforço do Corinthians nas próximas horas, numa troca em que envolveu a ida de Marlone para o Atlético-MG. Mas se dependesse apenas do pai do jogador, Biro, o atacante já teria desembarcado no Timão em 2015.

“Já na primeira negociação eu preferia que ele fosse para o Corinthians, já que o time estava em formação pelo Tite. Na época, o Atlético-MG tinha grandes jogadores, e a equipe estava montada e ele teria que disputar posição. Mas mesmo assim, o Clayton preferiu ir pra lá”, lembrou em entrevista ao Portal da Band.

“Espero que essa camisa caia muito bem nele, e tenha muita sorte, pois futebol ele tem de sobra e já mostrou isso”, comentou.

Vale lembrar que Clayton foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Figueirense e era disputado, além do Corinthians, pelo Palmeiras e Atlético-MG.

Ontem, ao Portal da Band, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, destacou que tanto Clayton quanto Marlone haviam acertado os salários, faltando apenas o acerto entre os clubes, o que aconteceu à noite.

Corintiano confesso, seu Biro se mostra muito empolgado em ver seu filho defendendo o time alvinegro paulista. “Se eu já torcia pelo Corinthians, agora então nem se fale. É uma alegria enorme e uma satisfação muito grande o que eu estou sentindo”, ressaltou.

Ele garante que sua esposa, Deise também se mostrou satisfeita com a negociação por empréstimo por um ano. “Nunca vi ela tão empolgada assim”, salientou.

O pai pede uma grande ajuda da Fiel Torcida para que o atacante de 21 anos se adapte o mais rápido possível ao novo clube. “Eu peço que neste começo de trabalho a torcida o ajude, para que ele se sinta à vontade no bando de loucos e comece a fazer os gols”.

Gols para pegar confiança

Seo Biro acredita que Clayton vai recuperar o grande futebol que apresentou em 2015. “Não tenho dúvidas de que quando ele começar a marcar gols,vai pegar confiança e embalar de vez”, apostou.

Em sua opinião, faltaram oportunidades para que o jogador se firmasse com a camisa atleticana. “No Atlético-MG faltou uma sequência de jogos para que o Clayton conquistasse seu espaço”, lamentou.

Empolgado

O pai garante que Clayton está bastante satisfeito em jogar pelo Timão. “Ele não tem dúvidas que trocar de ares agora vai lhe fazer um grande bem. O Clayton já se mostrava empolgado quando começaram as negociações entre os clubes”.

Seo Biro não tem dúvidas em afirmar que seu filho não vai sentir o peso da camisa corintiana e saberá desenvolver o melhor futebol. “Existe mais pressão em campo do que ele passou no Figueirense com o time ameaçado de cair para a segunda divisão? Te garanto que o Clayton está pronto para tudo. Ele está acostumado aos grandes desafios e vai saber tirar de letra qualquer tipo de pressão”.

Foto: Bruno Cantini/Site Atlético-MG

Últimas do seu time