A principal dúvida é Arouca, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda

A principal dúvida é Arouca, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda

Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

 A dois dias do segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos (domingo, 16h, na Vila Belmiro), Oswaldo de Oliveira mais uma vez escondeu o time que deve colocar em campo. O treinador falou, entretanto, do vídeo gravado por Robinho, Gabriel e Alyson, do Santos, cantando funk e prometendo "detonar o Palmeiras"; a canção não irritou e até divertiu o comandante.

"A brincadeira é maravilhosa. Robinho é um cara sensacional, aprendi a admirar desde minha passagem pelo Santos. Sabe a hora de brincar, é um excelente jogador. Faz parte, é a personalidade de cada um. Para mim é ótimo. Aliás, nada que vem de Santos, a não ser a antiga diretoria, pra mim é ruim", brincou.

Sobre o time, foram poucas pistas. A principal dúvida é Arouca, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Segundo Oswaldo, se o volante não jogar, Robinho (o do Palmeiras) será recuado, em uma formação mais ofensiva. "Se eu precisar, se o Arouca não jogar, quem vai jogar é ele, demonstrou isso o tempo todo".

A boa notícia para os palmeirenses fica por conta de Valdivia: o chileno está recuperado. O treinador alviverde disse que o camisa 10 particpou muito bem dos treinamentos nesta quarta e nesta quinta-feira, e vai para o jogo com totais condições. Cleiton Xavier também evoluiu muito fisicamente.

"Na segunda e na terça fez trabalhos individuais. Na quarta treinou com o grupo, muito bem. Ontem foi muito bem também. A evolução dele vai ao encontro daquilo que a gente projetou no primeiro jogo. Tinha um risco grande dele sentir. Agora a gente está convicto que ele evoluiu bem, ele mesmo está com mais confiança, e a tendência é que até domingo isso vá se somando. O Cleiton para esse jogo já vai estar mais preparado também. Aumentou o tempo dele de utilidade para equipe".

O Palmeiras ainda realiza dois treinos fechados antes da final: um na tarde desta sexta, outro no sábado. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, joga por um empate.​

Últimas do seu time