O treinador ainda completou seu raciocínio e avisou que vê sua equipe com chance de ir para cima do rival e conseguir outra vitória fora de casa

O treinador ainda completou seu raciocínio e avisou que vê sua equipe com chance de ir para cima do rival e conseguir outra vitória fora de casa

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Oswaldo de Oliveira admitiu que o Palmeiras poderia ter ido à Vila Belmiro com uma vantagem maior para buscar o título do Campeonato Paulista na segunda partida diante do Santos, no próximo domingo. O comandante, no entanto, fez questão de avisar que o resultado é para ser comemorado e não lamentado como fizeram alguns torcedores ao deixar o Allianz Parque neste domingo.

O treinador ainda completou seu raciocínio e avisou que vê sua equipe com chance de ir para cima do rival e conseguir outra vitória fora de casa.

"O resultado é ótimo. Temos condições de ir a Santos, jogar bem e repetir o resultado. O time deles é excelente, mas nosso time está muito consciente e pode chegar em Santos e consagrar o título e até vencer a partida", afirmou o técnico.

"A questão de estar bom é relativo. Ela poderia ser melhor, podia. O lance da expulsão e do pênalti nós desperdiçamos. Era um momento crucial. Tanto no aspecto psicológico como técnico e tático representaria para nós uma vantagem muito boa. Nós ganhamos o jogo, marcamos três pontos. E isso significa que precisamos ser derrotados lá em Santos. É uma vantagem significativa e resultado excelente", completou.

Oswaldo ainda lembrou da vitória nos pênaltis em cima do Corinthians, em plena arena alvinegra, e minimizou a possível pressão na Vila. "Enfrentamos esse tipo de coisa em Itaquera, mas eu sempre digo a eles que torcida não segura perna. Jogaremos para vencer".

Oswaldo ainda informou que escalará uma equipe reserva nesta quarta-feira (29), na primeira partida da 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão, às 22h.

"Nenhum jogador que iniciou o jogo hoje vai viajar. Provavelmente, o próprio Cleiton não vai também. É questão que vamos analisar a recuperação do Arouca. Mas não é equipe reserva. Não dá para falar que Amaral, Renato, Tobio e Gabriel Jesus não são titulares. Não é nem pelo jogo. É pelo desgaste. Não temos alternativa de voo direto daqui para lá em um horário que a gente pudesse treinar. Ou viajamos 10h, horário do nosso treino, ou às 23h, que é quando dormimos. Não posso submeter uma equipe a esse tipo de sacrifício", afirmou.

Por fim, o comandante afirmou que Valdivia também será poupado e vive a expectativa de ter o chileno como titular em Santos.

"Decidimos na hora do almoço que não valeria a pena colocar ele no sacrifício e desgastá-lo aqui. Com certeza, vamos tê-lo 100% no próximo domingo. Ele vai se preparar para ser titular", finalizou.

Últimas do seu time