Treinador avisou que a torcida palmeirense ainda vai gostar muito do que o meio-campista argentino pode mostrar

Treinador avisou que a torcida palmeirense ainda vai gostar muito do que o meio-campista argentino pode mostrar

Assim como o torcedor, Oswaldo de Oliveira se empolgou com a apresentação de Allione na vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Audax neste sábado (31), no Allianz Parque. O treinador, no entanto, fez questão de exaltar a palestra que ouviu de Zé Roberto.

O comandante afirmou que a reunião liderada pelo capitão e lateral-esquerdo foi fundamental para o bom desempenho no primeiro tempo.

"A gente trabalhou muito para reabilitar a auto-estima da equipe. Não foi uma tarefa tão difícil porque muita gente entrou, e os jogadores que permaneceram, Renato, Victor, Cristaldo, Tobio, são jogadores de personalidade forte. Mas aquilo que aconteceu ali teve um detalhe que não posso esconder: o Zé Roberto. Nós entramos atrasados porque o Zé Roberto fez um discurso contagiante. Fiquei arrepiado o jogo todo quando vi o reflexo daquilo em campo. Ele hoje foi fundamental dentro e fora do campo", afirmou o comandante.

Sobre a boa atuação de Allione, que deu duas assistências, Oswaldo avisou que a torcida palmeirense ainda vai gostar muito do que o meio-campista argentino pode mostrar.

"Gostei muito da partida dele, do Renato, da entrada do Victor depois, que era para modificar um pouquinho a forma de jogar. O Allione é um jogador com características muito particulares. Ele tem um excelente trato com a bola, é muito veloz e tem uma visão de jogo muito boa, mas ele no momento do passe, da jogada decisiva, estava se precipitando. A gente estava tentando sintonizá-lo, e eu fiquei muito feliz ao ver o passe que ele fez para o Robinho no segundo gol. Ele ali já teria tentando o drible, uma jogada mais aguda, mas esperou o companheiro entrar na área. Me lembro que antes de chegar, quando soube a idade dele, pelo potencial que eu sabia que tinha, depositei muita confiança. Ele tem muito ainda para dar", completou o comandante.

O Palmeiras ainda tem alguns jogadores que não atuaram em 2015 e deixa o treinador esperançoso que a equipe pode melhorar com o decorrer da temporada.

"Temos Dudu, Arouca, Rafael Marques, Alan Patrick, Valdivia, Leandro... São jogadores que fatalmente vão estar preparados e vão lutar para participar da equipe. A ideia é que todos joguem. Eu fiquei muito satisfeito hoje com o Robinho, fez uma partida excelente. Ainda é muito cedo, mas fiquei muito satisfeito com o que vi. A minha projeção é de que todos esses que ainda não entraram e não foram inscritos serão de suma importância", analisou.

O Palmeiras enfrenta, agora, a Ponte Preta, às 19h30 da próxima quinta-feira, novamente no Allianz Parque. 

Foto: UOL

Últimas do seu time