Treinador palmeirense preferiu falar sobre o momento do time e a estreia de Arouca

Treinador palmeirense preferiu falar sobre o momento do time e a estreia de Arouca

O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, dementiu a especulação de que teria recebido uma proposta para dirigir a seleção japonesa, porém disse sentir-se honrado com a chance.

Oswaldo preferiu falar sobre o dia a dia do Palmeiras, como a estreia de Arouca neste sábado (28) na partida diante do Capivariano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O UOL divulgou as principais respostas de Oswaldo de Oliveira na coletiva,

Sobre convite do Japão
Ninguém do Japão falou comigo. Não tem nada a ver.

A possibilidade te atrai?
Eu sou um profissional com contrato assinado. Não falo sobre hipótese. Se não se apresentar de forma concreta, não vou ter a sensibilidade do outro lado. Fica vago. É maravilhoso, me sinto orgulhoso com essa menção. Isso traz à tona o que aconteceu lá. Em cinco anos, ganhamos nove títulos. Quem está aqui, do outro lado do mundo, não tem ideia da dimensão que é isso.

Expectativa com estreia de Arouca
O Arouca ele precisa definitivamente começar a jogar. Passou por todos os processos de recuperação, teve uma contusão e se afastou no ano passado, se ressente muito nos treinamentos. Mas o passo que vai ser dado agora é jogar. O jogador sempre sente, mas isso a gente precisa colocar em prática até onde vai o limite. Do ponto de vista de distribuição, não muda nada. O Alan é um jogador extremamente habilidoso, faz função diferente. O Robinho já atuou nessa função, no primeiro jogo contra o Audax. Então por isso nós vamos promover a entrada do Arouca. Isso é flexível, maleável. Temos outros jogadores que podem fazer essa função, então nós vamos apalpando e tentando para ver onde é que vamos melhor organizar a equipe.

Condições físicas de Arouca
Eu acredito que ele pode jogar os 90, mas ele se expõe muito. Quando ele chega no final do jogo, normalmente, pelo ritmo que imprime, está cansado. O ano passado eu optei por tirar 5, 10 minutos antes, porque a participação dele é intensa demais. E´muito produtivo para o time, mas temos de ter muito cuidado.

Sobre ter três jogadores que podem atuar como volante
O Arouca, Gabriel e Robinho podem desempenhar múltiplas funções. Quando você pode combinar, é muito melhor. Dificulta muito a marcação do adversário. Você tem várias alternativas de chegar no gol do adversário. Se precisar passar, fazer gol e marcar vai fazer bem. Se precisar infiltrar é bom. Esses jogadores são importantes. Eu conheço bem, trabalhamos junto no Santos. E´um jogador que eu vejo essa versatilidade.

Estreia de Valdivia tem data?
O Valdivia está trabalhando bastante, muito motivado. Ele teve uma lesão difícil, precisa de cuidado. Não estamos trabalhando co ansiedade. Queremos dar tranquilidade e volte para nos ajudar.

Sobre o time que jogará a Copa do Brasil
A minha ideia é usar o time no jogo da Bahia. Provavelmente o Zé Roberto não vai poder ir, ele teve uma cirurgia (na arcada dentária, só precisa ficar afastado dois dias dos jogos). E talvez não possa ir. Seria em princípio a única alteração.

Cleiton Xavier vai estrear na quarta?
Não vai ter como. Do ponto de vista técnico e tático, não vamos mudar. O tempo que tivermos para evoluir com ele vamos continuar. O problema que eu acho maior é para ele de motivação. O Cleiton tem me parecido muito tranquilo, muito consciente. E mesmo nesse aspecto ele não vai sofrer alteração. Claro que vai ficar ansioso para jogar. E isso nós vamos tentar contornar com ele.  A não ser lamentar que não vamos contar com ele por tanto tempo.

Últimas do seu time