Será se o estádio do seu time está na lista? Confira aqui

Será se o estádio do seu time está na lista? Confira aqui


Todo torcedor gosta de exaltar o estádio do seu time. Ele adota o campo como uma segunda casa.

Os fãs adoram se vangloriar do tamanho do estádio do seu clube de coração. Entretanto, eles têm razão de contar essa vantagem?

Para tirar essa dúvida, preparamos uma lista com os dez maiores estádios do mundo. 

A casa do seu time está aí?

Você conhece algum deles?

O décimo maior estádio do mundo fica na Malásia. O Estádio Nacional Bukit Jalil tem capacidade para 87.411 espectadores e recebe jogos da seleção local.

O estádio Gelora Bung Karno, que está localizado na Indonésia, fica com a nona posição. Ele, que tem capacidade para 88.306 torcedores, recebe jogos de um time local e da seleção da Indonésia.

O Wembley, casa da seleção inglesa, tem 90.000 lugares e fica com a oitava colocação.

O Rose Bowl, local que o Brasil ganhou seu quarto título de Copa do Mundo, tem a sétima posição. O estádio tem capacidade para 93.420 espectadores.

O Soccer City, palco do último amistoso entre África do Sul e Brasil, é o sexto colocado. O estádio, que originalmente se chama FNB, tem 94.700 lugares.

O tradicional Camp Nou tem a quinta posição. O Estádio do Barcelona tem capacidade para 99.784 torcedores.

Em pleno Irã, que não tem muita tradição no futebol, fica o quarto maior estádio do mundo. O Azadi tem capacidade para 100.000 fãs e recebe jogos de dois times locais e da seleção iraniana.

A famosa casa do América do México, o estádio Azteca, é o terceiro maior do mundo. Ele tem 105.064 lugares e também recebe jogos da seleção mexicana.

O Estádio Sal Lake, com capacidade para 120.000 espectadores, é o segundo maior estádio do mundo. Ele fica na Índia e recebe partidas de três times locais e da seleção indiana.

Rungrado May Day é o maior estádio do mundo. Ele fica na Coreia do Norte e tem capacidade para 150.000 torcedores. A seleção norte-coreana costuma jogar no estádio.

FOTOS: UOL

Últimas do seu time