Lembre de especulações do seu time que não deram em nada

Lembre de especulações do seu time que não deram em nada

Neste primeiro de abril, vamos homenagear o “Dia da Mentira” com uma lista dos jogadores que foram especulados em times brasileiros, mas nunca foram contratados pelos mesmos.

A lista é grande, portanto, escolhemos as 10 melhores transferências que não ocorreram.

Faltou algum?

Em 2002, quando o Palmeiras ainda era patrocinado pela Pirelli, surgiu o boato que Ronaldo Fenômeno estaria acertando com o Verdão, já que a Inter de Milão, time no qual o artilheiro jogava, também tinha o mesmo patrocinador.

Não há dúvidas, Riquelme foi o jogador mais especulado para jogar no Brasil. Ele, que brilhou no Boca Juniors e na Seleção Argentina, foi pretendido por diversos times brasileiros como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Porém, nunca jogou com a camisa de nenhum deles.

Após fechar com Seedorf, o Boafogo sonhou em trazer o astro David Beckham para formar dupla com o holandês no meio campo. O inglês nem pensou em vir para o Brasil, acertou com o PSG e depois se aposentou.

Em uma grande crise no final da década de 90, o Fluminense anunciou a contratação de Preud’homme, o goleiro belga. Contudo, o europeu nunca colocou a camisa tricolor.

Mesmo jogando pelo Real Madrid, Luís Figo chegou a figurar entre os reforços do Vasco da Gama. A mentira jamais foi para frente e o português não veio ao Brasil.

Após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2005, Romário chegou a colocar a camisa do Tupi-MG. Mas o Baixinho nunca entrou em campo pelo time mineiro.

O Grêmio, time que tem tradição de contar com estrangeiros no elenco, foi atrás de um grande atacante no começo de 2013. O Tricolor queria Drogba para comandar seu ataque. Entretanto, o marfinense nem ligou para o Imortal e acertou com o Galatasaray.

Todos tinham a certeza que Muricy estava acertado com a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Só que o Fluminense, time que o treinador comandava não o liberou. Assim, a CBF fechou com Mano Menezes.

Querendo um reforço de peso, a diretoria do São Paulo apresentou Renato Gaúcho como o novo artilheiro do Morumbi. Ele chegou até a apresentar o atleta no dia 14 de fevereiro de 1997. Entretanto, tudo foi uma jogada de Renato. O Fluminense, seu ex-clube, estava devendo salários ao atleta. Assim, ele forçou uma saída inexistente e conseguiu com que o clube saldasse a dívida e ainda voltou à Laranjeiras após essa confusão.

Em 1985, a Ponte Preta contratou um dos melhores jogadores do mundo na época, Sócrates. O Doutor chegou a vestir a camisa e dar entrevista como atleta do clube, mas como o dinheiro não entrou, Sócrates não ficou na Macaca.

Últimas do seu time