Não dá pra negar: Abelão teve culpa na derrota e não foi só isso

Não dá pra negar: Abelão teve culpa na derrota e não foi só isso

Existem partidas em que um time é simplesmente melhor do que o adversário, em outras o imponderável entra em campo e apronta das suas, mas no caso do jogo entre Internacional e São Paulo, realizado na noite de quarta-feira no estádio Beira-Rio, o protagonismo ficou por conta da desastrosa empreitada de Abel Braga.

Fabrício foi homenageado pelo Inter antes do jogo. Recebeu uma placa comemorativa pelos 150 jogos com a camisa do Inter mas na verdade quem devia receber uma placa eram todos os torcedores do Colorado, por aguentarem esse lateral a 150 jogos vestindo a camiseta do clube. Um lateral preguiçoso e que não tem a menor condição de ser titular de um time que diz almejar o titulo brasileiro.

O comandante vermelho conseguiu errar 100% de suas escolhas. Se ele quisesse deliberadamente ter cometido mais equívocos, não seria possível.

A derrota em um jogo congestionado no meio campo passa por 5 pontos principais:

Wellington SIlva no lugar de Claudio Winck - Um refugo vindo do Rio de Janeiro que jamais conseguiu protagonismo ao longo da carreira reassume no "carteraço" e na "bruxaria" a vaga de um jovem com passagens pela seleção brasileira e com um futuro promissor, ainda que não totalmente afirmado.

Bertotto na fogueira - Que tal lançar na frente da torcida um jovem que jamais atuou pelo time principal como titular em um jogo contra um time formado por Alan KArdec, Pato, Kaka e Ganso. A sorte é que o menino mostrou personalidade, conseguiu ter uma atuação razoável e escapou da guilhotina que fatalmente encurtaria sua carreira no inter caso tivesse virado alvo da torcida. Quem lembra do Rodrigo Dourado?

Aranguiz novamente de meia - Sem nenhuma expectativa, um jogador estrangeiro chega ao seu clube e rapidamente vira o melhor da equipe, ídolo da torcida, destaque da Copa do Mundo e objeto de desejo de grande clubes do mundo. Então o que o senhor treinador do Internacional faz? TIRA DE SUA POSIÇÃO ORIGINAL E IMPROVISA EM UMA POSIÇÃO ONDE O PRÓPRIO JÁ DISSE NÃO GOSTAR DE JOGAR. Consequência disso? Aranguiz não vem jogando absolutamente nada nas últimas partidas, sem ter qualquer culpa.

Jorge Henrique, o melhor amigo - Tenho certeza que em sua conta do Facebook, Abel Braga tem marcado Jorge Henrique como "Melhor Amigo". No dia do amigo, Abelão presenteia Jorge com joias, carros e vinhos. A parceria entre ambos é tão forte, amizade fraterna, ao ponto de Jorge Henrique ainda estar no plantel do Internacional mesmo sem conseguir uma boa atuação há quase 9 meses. Mais que isso, ele é a primeira opção de mexida, na frente de MAIS UM PROMISSOR JOVEM: Valdívia.

He-Man, convicção transformada em pesadelo - Abel foi alçado ao céu quando recuperou Rafael Moura e transformou o antigo "poste de luz" em goleador. O problema é que a boa fase passou e o camisa 9 virou um entulho na área adversária, sem conseguir reter a bola, combinar jogadas ou sequer se posicionar. Parece provocação, mas WP9 entra apenas com 10 minutos para tentar mudar a coisa, geralmente com resultados adversos nas costas, ou forma dupla com Moura, tendo que atuar aberto, posição onde NUNCA sequer tentou jogar.

Foi Abel quem colocou o Inter no topo da tabela, quem ganhou o Gre-Nal, mas já é passada a hora de alguém encostar no ídolo da casamata vermelha e pressionar por correções nesse caminho rumo ao título/vaga para libertadores. Ainda dá tempo de tudo isso, mas o choque de realidade precisa despertar Abel Braga urgentemente.

-----------------------------------------------------------------------------------

 

Fale comigo nas redes sociais

http://twitter.com/dessariquelme

Últimas do seu time