Vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no início do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, prova que o time paulista supera os adversários poderosos e tropeça justamente diante dos chamados pequenos

Vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no início do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, prova que o time paulista supera os adversários poderosos e tropeça justamente diante dos chamados pequenos

O Corinthians de Mano Menezes faz jus à fama de “Robin Hood”, o herói mítico inglês, que roubava da nobreza (governo) para dar aos mais pobres. No início do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Itaquera, o time paulista venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e abriu ótima vantagem para chegar às semifinais da competição nacional.

O mesmo Corinthians que perde para o Figueirense por duas vezes e empata de forma frustrante com a frágil Chapecoense, todos os jogos em seu alçapão e pelo Brasileirão, demonstra força diante dos adversários mais poderosos.

Foi assim diante do Galo, nesta quarta, pela Copa do Brasil, assim como repetiu a dose, por exemplo, contra o São Paulo, quando superou o rival paulista com um belo triunfo diante da sua torcida, pelo nacional.

Numa competição de mata-mata, o espírito “hobin hood” dá certo, afinal os jogos são contra grandes times e existe a mobilização de uma grande decisão.

No entanto, num Brasileirão por pontos corridos, o Corinthians mais frustra sua torcida do que empolga. Os clássicos são minoria se comparado aos duelos de menor expressão. Por isso, ocupa um lugar fora do G-4 no Brasileirão e está com um pé na semifinal da Copa do Brasil.

A vantagem sobre o Galo dá a chance de o Corinthians até perder por um gol na partida de volta, no Mineirão. Uma vantagem considerável, sobretudo diante de um Corinthians que claramente prefere um jogo defensivo, sem correr grandes riscos.

Já no próximo sábado, diante do Sport, de novo em casa, um tropeço não deve surpreender ninguém, afinal o time já deu provas de que precisa de mobilização e clima de decisão para ir à luta e buscar o triunfo.

Zebras não mostram a cara

Nos demais jogos da Copa do Brasil, as zebras não mostraram a cara.

Em Natal, o Flamengo superou o América por 1 a 0 e tem ótima vantagem para o jogo da volta, no Rio. Acredito que o Rubro-Negro esteja na semifinal.

Já o Cruzeiro também venceu o ABC-RN por 1 a 0, no Mineirão, e abriu vantagem para o jogo da volta, em Natal. O placar magro reflete a decisão do técnico Marcelo Oliveira de não optar pela força máxima para a partida.

Assim jogou para o gasto e pela vitória simples. A vantagem será administrada no jogo da volta. Vejo também o time azul já na semifinal.

No melhor duelo da rodada, o Santos também colocou um pé na semifinal ao superar o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã. O Alvinegro paulista mostrou força e também muitos erros de finalização, caso contrário poderia ter vencido por um placar bem maior.

Vejo também o Santos na próxima fase. Não só pela vantagem obtida no primeiro duelo, mas principalmente por ser melhor que o rival e decidir a vaga na Vila Belmiro.

Já Robinho foi destaque com dois gols na partida, mas manchou sua atuação com uma expulsão boba e uma postura ridícula ao colocar o dedo na cara do árbitro, contestando o primeiro cartão amarelo.

Robinho provou que o jogador brasileiro é educado e cortes quando atua no exterior e mal educado quando volta ao Brasil. Lamentável...

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Daniel Augusto Jr / Divulgação

 

Últimas do seu time