O Macaé pensou em abandonar o duelo por conta da invasão, mas voltou atrás da decisão

O Macaé pensou em abandonar o duelo por conta da invasão, mas voltou atrás da decisão

Torcedores de uma torcida organizada do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé, adversário do Rubro-negro na estréia do Campeonato Carioca, e agrediram alguns jogadores da equipe. Um dos líderes do Alvianil, o goleiro Ricardo Berna fugiu do local em direção ao gramado do Moacyrzão e foi visto com a boa ensanguentada. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

"Agora esta tudo tranquilo. Tudo foi resolvido. O que ocorreu é que apenas um funcionário tomava conta de uma porta e esse acesso foi invadido por um grupo de torcedores. Entre 15 e 20 invadiram o vestiário, roubaram frutas, chuteiras e deram um soco no goleiro, que foi atendido e está no aquecimento. Vamos passar para a polícia para identificar esses infratores", disse o diretor de competições da Ferj..

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi pego de surpresa com a informação, mas adotou discurso firme contra os "bandidos", como ele definiu os invasores. Para o dirigente, o clima tenso vivido nos bastidores não pode servir como desculpa.

"Acho estranho isso. Como eles entraram? Isso depende da segurança do Macaé. Se houve essa agressão, é claro que houve uma falha. Um grupo de bandidos  invade o vestiário. Esperamos que estejam presos, encarcerados", disse Eduardo bandeira de Mello à rádio Tupi.

"Claro que não se pode confundir as coisas. Não pode ter clima beligerante por causa de briga de dirigentes. Não são torcedores, mas bandidos. Nada mais fácil prender esses bandidos. Eu repudio qualquer tipo de agressão. Fui agredido verbalmente e deixei a reunião. Óbvio que essa invasão é algo feito por bandidos", completou Bandeira de Mello.

A partida será disputada normalmente, mas sofrerá um atraso de dez minutos. O Macaé pensou em abandonar o duelo por conta da invasão, mas voltou atrás da decisão. Ricardo Berna, que levou um soco no queixo, aqueceu no gramado com um grande curativo.

Técnico do Macaé culpa Luxemburgo por invasão

Ainda revoltado com a invasão, o técnico do Macaé, Josué Teixeira, achou um culpado inusitado para a invasão: Vanderlei Luxemburgo, que reclamou de não ter podido treinar no Moacyrzão na éspera e ser obrigado a improvisar com exercício na praia. Segundo o comandante do Alvinanil, o treinador do Rubro-negro precisa ter mais cuidado.

"O responsável disso tudo é o Vanderlei, que deu declarações irresponsáveis contra a cidade de Macaé e criou esse clima. Não é porque ele é o Vanderlei Luxemburgo que pode falar o que quiser. Não pode acontecer isso, deve ter responsabilidade com o que fala", disparou Teixeira.

Foto: UOL

Últimas do seu time