Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e acertou por quatro temporadas com a Juventus

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e acertou por quatro temporadas com a Juventus

Do UOL, em São Paulo

Operários da montadora Fiat, patrocinadora da Juventus, entrarão em greve no próximo dia 15 devido à chegada do craque Cristiano Ronaldo. Em um comunicado, os trabalhadores mostraram descontentamento com a contratação milionária.

"É inaceitável que os trabalhadores continuem a fazer sacrifícios econômicos, enquanto a companhia gasta milhões de euros num jogador. Eles dizem às famílias para apertarem cada vez mais o cinto e eles decidem investir tanto dinheiro num jogador", disse o sindicato em nota.

"A companhia deveria colocar os interesses dos seus empregados em primeiro lugar. Se isso não acontece, é porque eles preferem o mundo do futebol, entretenimento do que tudo o resto. Pelas razões descritas acima, o Sindicato declarou uma greve na fábrica de Melfi entre as 22 horas de domingo de dia 15 de julho e as 18 horas de terça-feira dia 17 de julho", completou o USB (Unione Sindacale di Base).

A Juventus desembolsou 105 milhões de euros (R$ 471 milhões) para contratar o jogador de 33 anos. Cristiano Ronaldo vai receber 30 milhões de euros por ano (R$ 136 milhões/ano) pelo acordo.

Foto: REUTERS/Hannah McKay (via UOL)

Últimas do seu time