publicidade
Parte da equipe da  Rádio Transamérica (maior equipe de rádio do Brasil)  em Moscou

Parte da equipe da Rádio Transamérica (maior equipe de rádio do Brasil) em Moscou

Mesmo em menor número em relação a cobertura da Copa de 2014 as emissoras que estão cobrindo a Copa do Mundo estão fazendo ótimo trabalho, cada uma com sua linha editorial, com seu investimento, mas nenhuma está abaixo da média. Destaque para a cobertura da Transmérica de SP, emissora que tem o maior número de profissionais de uma emissora de rádio ( sem contar grupo de Comunicação). Quando o assunto é cobertura de mídia ( rádio, tv, jornal, internet ), vale o destaque para a Rádio Gaúcha, emissora do Grupo RBS e Grupo Bandeirantes com muitas emissoras espalhadas pelo Brasil em vários segmentos. Rádio Sagres, Itatiaia, Jornal do Commercio de Recife e Verdes Mares do Ceará também se destacam, ressaltando que mesmo com poucos enviados aqui do Brasil, Jovem Pan com Nilson César apanas e Globo/CBN com Gustavo Zupack por SP e Eraldo leite pelo Rio fazem um bom trabalho, a se lamentar somente a ausência dos narradores titulares de suas respectivas praças, fato difícil de assimilar diante da propagada "sinergia" do Grupo Globo que levou tanta gente e dois ou três a mais não fariam a diferença no pesado orçamento das Organizações Globo. A Super Tupi mesmo diante de tantas dificuldades financeiras cobre o evento de forma discreta, mas não compromete, mesmo com a dúvida cruel em relação a ida ou ausência em solo russo de José Carlos Araújo. Será que ele foi mesmo?

Depois de 16 anos na Energia 97 fazendo o Estádio 97 e quase 3 anos na 98 FM de BH, o humorista Gilberto Rodriguez, o popular "Portuga" não está mais na emissora mineira, aonde se destacava nos programas feitos no estúdio ou nos comentários das partidas em jogos do Cruzeiro. Portuga cairia como uma luva na Super Notícia FM de BH, emissora que vem investindo bastante no futebol e no humor ou até mesmo em seu retorno ao Estádio 97 que não conta já há um bom tempo com Rudy Landucci (Zona Mista da Rádio Globo) e Benja (Fox Sports) . Seria um reforço literalmente de peso.

Nos bastidores a movimentação e muito forte para que um grande prefixo esportivo das décadas de 80 e 90 volte a ter um departamento de esportes, mas por enquanto o martelo não foi batido.

A coluna publicou antes da Copa que um novo canal em FM em São Paulo teria uma nova equipe esportiva. O projeto deu uma esfriada com a chegada do inverso e principalmente com a ausência das garantias para arrendar o horário.

A Rádio Capital de São Paulo não terá mais cobertura esportiva nos estádios ou no estúdio, a tradicional "bola rolando" dá uma parada por enquanto. O programa Show de Bola Capital segue normalmente na grade da emissora de segunda a sexta-feira das 18 às 19 horas com o comando de Weber Lima e os ex-jogadores César Sampaio, Zetti e Basílio, agora os três ex-jogadores estarão todos os dias no estúdio para debater as principais informações do mundo da bola.

A Jovem Pan (leia-se Tutinha) está investindo milhões de reais em uma reforma pesada em um andar inteiro do prédio que já abriga o am e o fm na Avenida Paulista. O investimento pesado em tecnologia/internet vai focar ainda mais em plataformas audiovisuais e o lançamento da Jovem Pan na Web ( pode ser outro nome ) terá produto principal o programa Pânico, jornalismo e o esporte.

O EI, acaba de contratar o jornalistas Ademir Quintino, ele está no canal desde janeiro de 20017 e faz parte do Mais 90, um dos principais programas do canal, mas até o momento tinha um acordo pontual, a partir de agora passa a ser contratado do EI, seu vínculo vai até o fim de 2020. Além do Mais 90, Quintino está também no De Placa e passa a ser um dos nomes para compor o time de comentaristas do canal que a partir do ano que vem quando terá exclusividade na transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

Com o fim da Copa do Mundo a expectativa que o Esporte Interativo finalmente coloque pra trabalhar a narradora Vivi Falconi, vencedora do concurso de narração promovido pelo canal no primeiro semestre. Será que isso vai ocorrer mesmo?

Na Fox, Isabelly Morais, Renata Silveira e Manuela Avena seguem seus últimos dias narrando jogos da Copa do Mundo e participando da mesa feminina de debates. A curadoria do Projeto "Sabe Quem Narra" foi de Vanessa Riche e seria muito interessante que pelo menos uma narradora ficasse na emissora, assim o telespectador teria pelo menos uma mulher narrando em três dos quatro canais esportivos na tv fechada, a ausência ainda seria o SporTV.

Na ESPN Luciana Mariano é a única narradora do canal e agora após a Copa do Mundo deve aparecer com mais frequências nas transmissões do canal.

A Rádio Poliesportiva uma das melhores emissoras online no segmento esportivo terá a partir de agosto, o gestor de comunicação Flavio Perez. Com experiência em grandes eventos internacionais como olimpíada Rio 2016, regata de Volta ao Mundo e Fórmula E, o ex-radialista da ABC e Eldorado terá a missão de buscar novas parcerias para a emissora web e ampliar a cobertura da rádio, que já cobre, além das partidas de futebol, Superliga de Vôlei, NBB e SPFL (futebol americano). Flávio Perez está afastado do radio desde dezembro de 2010, quando foi vítima de um acidente de helicóptero. Era repórter da Eldorado. Na emissora do Limão, fez coberturas de eventos olímpicos e antes da parceria com a ESPN era figura carimbada nos jogos dos times paulistas. Perez é gestor de marketing esportivo e sócio-diretor da On Board Sports, uma agência de comunicação focada em esporte olímpicos.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 São
    50
  • 2 Int
    49
  • 3 Pal
    47
  • 4 Fla
    45
  • 5 Grê
    44
  • Veja tabela completa