Recentemente, ao comentar um jogo na TV, Edmundo soltou uma pérola do amigo

Recentemente, ao comentar um jogo na TV, Edmundo soltou uma pérola do amigo

O ex-zagueiro Odvan é um dos folclóricos personagens que passaram pelo Vasco da Gama. Com um estilo sem tanta técnica, mas duro e eficiente, ganhou títulos e foi para a seleção brasileira. Mas seu jeitão "simplório" o fez ser alvo de brincadeiras dos companheiros.

Recentemente, ao comentar um jogo na TV, Edmundo soltou uma pérola do amigo. Segundo o ex-atacante, Odvan foi questionado sobre um comprovante de residência ao ir para uma loja comprar um produto. Confuso, teria voltado em mãos com uma foto sua em frente a um prédio apontando o apartamento, achando que aquilo poderia ser o comprovante.

Questionado sobre o episódio que já virou uma lenda no futebol carioca há alguns anos, Odvan se apressou em negar e disse que tudo não passa de brincadeira do "Animal". Falou que o conto era distribuído a algum novo jogador em uma espécie de batismo no elenco. Mas a conta ficou pra ele.

"Isso aí na verdade já existia antes de eu chegar no Vasco com o ex-lateral Pimentel. Isso é brincadeira do Edmundo, é historinha dele isso aí. Eu pegava muito no pé dele com a cicatriz na testa e ele inventou isso. Nesse dia (que o Edmundo falou na TV) ele me passou um rádio e falou ´viu que eu te peguei?´. Aí falei que se um dia eu vê-lo vou arrebentá-lo", brincou.

"Mas isso nunca aconteceu não, esse negócio de foto aí ele que inventou. Quando cheguei no Vasco tinham que pegar alguém pra Cristo. Saiu o Pimentel e sobrou pra mim. O futebol tem cada história", continuou. 

Sem detalhar a história, disse que apelidou Edmundo de "Papai Noel". "Essa história não podemos falar, entendeu? Fica chato. Mas ele não gostava e falava que ia me pegar."

Se a história é verdade ou não é uma incógnita, mas fato é que no mínimo ela virou verdade de tantas vezes que foi pronunciada. É o que diz o ex-companheiro Luizinho, meio-campista que foi capitão do Vasco e um dos líderes do elenco na época.

"O Odvan era um cara divertido, muito alegre, descontraído e que gerava coisa boa no elenco. Agora, o pessoal falava isso aí, essa história do comprovante. Não posso dizer exatamente se é verdade ou não, mas lá no Vasco o pessoal sempre dizia que era verdade."

Odvan chegou a ser campeão da Copa América de 99 com a seleção brasileira na época comandada por Vanderlei Luxemburgo. O técnico, em declarações naquele período, o classificou como "zagueiro zagueiro" pelo estilo que fugia de brincadeiras e jogava de forma funcional.

O ex-defensor foi campeão brasileiro duas vezes e da Libertadores pelo Vasco. Atualmente, tem 40 anos e ainda não decidiu pendurar as chuteiras. Jogou pela última vez no Goytacaz, do Rio, e diz que se aparecer algo de confiança, aceita.

"Se pintar alguma coisa que for decente, eu vou. Caso contrário vou curtir a família e também farei um curso para treinador e quem sabe tentar projetar nessa carreira. Se eu não conseguir mais jogar, vou por esse caminho."

FOTO: UOL

Últimas do seu time