OK, talvez não seja tão triste assim

OK, talvez não seja tão triste assim

No dia 03 de Abril de 2004 ele estreava como profissional, aos 14 anos. Duas semanas depois marcou seu primeiro gol. Passou a ser conhecido como o "Novo Pelé". Dez anos se passaram desde então, e a estrela em questão encontra-se desempregada. E o pior de tudo, não disputa uma partida completa desde o primeiro semestre de 2012. Estamos falando dele, o atacante norte-americano Freddy Adu.

Selecionado no draft da MLS em 2004, Adu ficou dois anos jogando pelo DC United. Após uma boa passagem foi contratado pelo Real Salt Lake, em 2006. Um ano depois realizou o sonho de jogar no futebol europeu, quando foi contratado pelo Benfica por dois milhões de dólares.

A primeira temporada no Benfica foi bem abaixo das expectativas, e aí então, começou a peregrinação. Freddy foi emprestado para o Monaco, depois para o Belenenses, Aris, da Grécia, e Çaykur Rizespor, da Turquia, totalizando quatro gols em quatro temporadas.

Em 2011, após o término do contrato com o Benfica, Adu voltou aos Estados Unidos. Voltou a fazer algumas boas partidas, mas marcou apenas sete gols em duas temporadas. Saiu para o Bahia em 2013, clube em que ficou por sete meses e jogou apenas duas partidas, sem marcar nenhum gol.

Aos 25 anos, o jogador passou os últimos seis meses no FK Jagodina, da Sérvia. Em todo esse tempo, o jogador não conseguiu jogar nenhuma partida e por isso teve seu contrato rescindido.

Apesar da situação de sua carreira, Freddy está bem, obrigado. Quem acompanha sua conta no Instagram vê uma pessoa feliz, e na maioria das vezes bem acompanhada. Não é fácil lidar com a pressão de ser o "Novo Pelé". Por sorte, Adu não parece estar muito preocupado com isso.

Foto: Reprodução/Instagram

 

Últimas do seu time