Depois da sensacional e emblemática vitória de Federer na Austrália, o suiço sobe de posição no ranking da ATP, está agora em 9º lugar. Aliás foi a única mudança entre os 10 mais do Tênis.

Atenção turma do tênis, o Leão da montanha está de volta!

Nadal é o 6º melhor e a supremacia segue sendo de Andy Murray na primeira colocação do ranking da ATP.

Uma coisa é certa, em 2017 teremos muitas alterações, uma verdadeira gangorra no tênis masculino, haja visto as oscilações dos últimos meses, o ressurgimento de Nadal e Federer, a queda de Djokovic, a inconstância de Murray...

O brasileiro Thomaz Bellucci, ainda que não viva grandes momentos nos principais torneios, vai colhendo resultados em outras disputas. Vice-campeão em Quito, subiu algumas posições e pulou para 75ª posição, sem dúvida longe daquele Bellucci que conhecemos, que já esteve inclusive no top 30.

Bellucci joga o Aberto do Brasil e depois o Rio Open nas próximas semanas, com a vantagem de não defender pontos, quem sabe isso lhe dá mais tranquildade.

Este ano o Rio Open contará com a participação de Kei Nishikori, David Ferrer, Pablo Cuevas, Fábio Fognini, Alexandr Dolgopolov, dentre outros astros estrangeiros. E com os brasileiros Bellucci, Thiago Monteiro, Rogério Dutra.

Sem dúvida um grande torneio!

Foto: UOL
Esporte é vida!
Gustavo Santos - nosesportes@gmail.com
No Twitter: @gustavofarmacia

Últimas do seu time