Tricolor fecha primeiro turno como campeão simbólico e vira o principal favorito na corrida pelo caneco nacional

Tricolor fecha primeiro turno como campeão simbólico e vira o principal favorito na corrida pelo caneco nacional

Depois de uma campanha encorpada no primeiro turno,  batendo campeão e ficando três pontos à frente do vice-líder Internacional, pergunto: O que pode derrubar o São Paulo no segundo turno do nacional?

Além dos rivais mais próximos e que são também bastante competitivos, pergunto qual seria a grande pedra no sapato do Tricolor na luta pelo caneco nacional?

O São Paulo tem apenas o Brasileirão na agenda. Agora, até dezembro, quando o campeonato terá sua última rodada, o São Paulo fará 19 partidas em pouco mais de dias, o que dará uma partida a cada cinco dias. Uma vantagem considerável se levarmos em conta que outros rivais se desdobram em outras frentes (Libertadores e Copa do Brasil).

Vejo o São Paulo como grande favorito, mas ainda tenho dúvidas quanto ao emocional do time. Na reta final, caso venha ser ultrapassado pelos rivais, o Tricolor teria os nervos no lugar para buscar a reação?

Além disso, o elenco é também pequeno e esse ponto deve ser motivo de preocupação para a torcida são-paulina, uma vez que sabemos da necessidade de ter um grupo encorpado de jogadores de qualidade para vencer o nacional por pontos corridos.

Para os supersticiosos, dos 15 clubes que terminaram com o título simbólico do primeiro turno, 12 bateram campeão, ou seja, o Tricolor tem enormes chances ao menos pela história dos pontos corridos de terminar com a faixa de campeão.

Por fim, vejo o Internacional como grande rival do Tricolor neste segundo turno. É fato que Flamengo e Grêmio são fortes e podem fazer frente ao líder, porém o Colorado vive a mesma situação do São Paulo, ou seja, tem apenas o Brasileirão no nacional e é um time em ascensão.

O segundo turno promete. O São Paulo é líder, favorito ao caneco, mas a disputa está aberta.

Quem leva? Opine!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Instagram: fsalgueiro72

Foto: UOL

Últimas do seu time