Por causa de maus resultados, os 3 clubes estão muito pressionados por  seus torcedores

Por causa de maus resultados, os 3 clubes estão muito pressionados por seus torcedores

1) - Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre os 6x1 do Corinthians:

"Eu estou aqui presente para abordar esse momento difícil, traumático e triste da vida do São Paulo, fundamentalmente motivado pelo resultado desastroso de ontem. Que nos causou, assim, da perplexidade à indignação. O São Paulo quer, por sua presidência, expressar o seu sentimento de solidariedade à sua torcida pela profunda tristeza que todos nós estamos vivendo. E que certamente não se relaciona tão somente ao momento circunstancial do jogo de ontem, mas que também tem a ver com uma problemática estrutural, com questões estruturais que nós estamos enfrentando desde algum tempo. O que aconteceu ontem pode ser interpretado como um desaguar, uma consequência, de problemas", falou Leco, antes de citar que não vê o mesmo comprometimento em todos os atletas.

 2) - Do outro lado do Atlântico, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, buscava explicações para os 4x0 do Barcelona: "O que mais de doeu foi ter perdido o carinho dos torcedores",  resmungou o cartola, que não escondia o seu verdadeiro estado de perplexidade: "Temos que buscar uma recuperação, custe o que custar",   complementou.

Em seus dois mandatos como presidente do clube, Florentino jamais tinha ouvido a torcida pedir a sua demissão, como aconteceu sábado passado no Santiago Bernabeu. Ele já viu grandes treinadores serem vaiados, grandes craques serem xingados, porém a sua figura de "comandante" permanecia intocável.

Agora, para contornar a crise, ele tratou de garantir o emprego do técnico Rafa Benitez e também de tranquilizar a torcida sobre o interesse do PSG por Cristiano Ronaldo. O craque não sairá do Real. Por fim, Florentino está pensando em compensar os danos causados por Neymar. Suarez, Messi & Cia, prometendp uma grande contratação na virada do ano.

 3) - Cerca de 30 torcedores do Benfica tentaram entrar no Centro de Estágios do Seixal, no domingo, quando a equipe principal treinava sob as ordens de Rui Vitória. Eles queriam pedir explicações aos jogadores, depois da eliminação da Taça de Portugal, com uma derrota de 2x1 frente ao Sporting.

A revolta dos benfinquistas é motivada por três derrotas que o time acumulou este ano diante do Sporting, seu grande rival em Lisboa, que é dirigido pelo seu ex-técnico Jorge Jesus. Uma sequência de derrotas assim não acontecia há mais de 60 anos.

Como consequência, o Benfica, que ganhou recentemente o bicampeonato português, está em quarto lugar, atrás do Braga, do Porto e do próprio Sporting, que é lider da temporada. 

Nem o fato de o time "encarnado" está praticamente classificado para a segunda fase da Champions alivia a ira dos seus torcedores. 

 

Fotos: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito

Últimas do seu time