Superintendente corintiano afirmou que o atleta pode ser emprestado ao Bragantino em 2016

Superintendente corintiano afirmou que o atleta pode ser emprestado ao Bragantino em 2016

O principal assunto do noticiário esportivo paulista nesta última segunda-feira foi a declaração do superintendente corintiano Andrés Sanchez, afirmando que Alexandre Pato poderia ser emprestado ao Bragantino após o fim do contrato do jogador com o São Paulo. A resposta do atacante veio nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

"Hoje é agosto, faltam muitos meses ainda. Minha cabeça está hoje na entrevista aqui, amanhã no jogo [contra o Atlético-MG] e no futuro não sei. Tem muita coisa para acontecer ainda. Essas coisas de contrato, de empréstimo, essas coisas que o Andrés fala, isso não me interessa", falou o atacante.

Com a insistência da imprensa sobre o tema, o jogador desconversou e pediu para receber perguntas apenas relacionadas ao São Paulo.

"Acho que nesse momento a gente está na casa do São Paulo, estou no São Paulo. Corinthians e Andrés não seriam importantes. Se fizer uma pergunta sobre o São Paulo, vou responder. Isso não é mais importante agora", acrescentou Pato, que ironizou também as declarações de Marco Chedid, presidente do Bragantino, ao Globoesporte, sobre dar nome a um lanche do estádio caso se transfira para o clube de Bragança. "Se ele mandar lá para casa alguns, seria ótimo. Mas para competir com o da minha empregada vai ser difícil. Eu não vou mudar o gosto, prefiro o dela", falou.

Pato evitou revelar se pretende ou não continuar no Morumbi em 2016.

"Vou ser muito sincero. Acho que meu futuro no São Paulo não vai ser um problema, até porque até agora não recebi nenhuma proposta do São Paulo ou de fora. A minha cabeça está voltada muito aqui. Isso talvez vá pesar quando chegar uma proposta do São Paulo, mas o mais importante é que minha cabeça está focada agora, tem pessoas que cuidam disso pra mim", disse.

O atacante também fez questão de creditar sua boa fase à liberdade dada a ele por Osorio, mas também elogiou Tite e Muricy.

"Eu encontrei técnicos muito bons, ótimas pessoas, como encontrei Tite no Corinthians, um ótimo professor e um cara que eu admiro. Ele me deu oportunidade de jogar no Corinthians. Diferentes daqueles que estavam antes, fiz a mesma sequência de gols que o Guerrero fez na época. Quando vim para o São Paulo, Muricy me deu muita confiança. Hoje tenho um treinador que tem me dado muita segurança, confiança e isso tem me deixado mais à vontade em campo. Tenho que agradecer a todos que encontrei no Brasil. Agora, o Osorio, tem me dado o prazer de jogar, mas toda a confiança e o prazer que ele me dá eu tenho que demonstrar em campo, tenho que retribuir", falou. .

"Quando o Osorio chegou, professor Muricy vinha me colocando mais no meio. Quando chegou o professor Osorio eu pedi a ele pra que pudesse jogar mais desse lado. Ele aceitou me colocar ali ou até mesmo no meio, atrás do centroavante. Me senti mais confiante. O que está acontecendo é fruto do meu trabalho", completou.

Em relação ao próximo jogo do São Paulo, contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, Pato diz que não há nada melhor do que ter a chance de jogar contra o time a ser batido, logo após uma boa vitória contra o Cruzeiro. "É um jogo muito difícil. Encontrar o líder nesse momento... Acho que não tem coisa melhor porque a gente vem de um bom resultado, contra o bicampeão brasileiro. Certeza que vai ser um grande jogo, acho que a gente pode trazer pra casa um bom resultado".

Foto: UOL

 

Últimas do seu time