Botafogo terá jogos importantes pela frente. Vasco atravessará "marasmo"

Botafogo terá jogos importantes pela frente. Vasco atravessará "marasmo"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Eliminados do Campeonato Carioca nas semifinais por Flamengo e Fluminense, respectivamente, Botafogo e Vasco terão semanas distintas enquanto acompanham a decisão do estadual. Enquanto o Alvinegro continuará tendo dias agitados, com Libertadores e Copa do Brasil, o Cruzmaltino enfrentará um verdadeiro marasmo sem futebol.

Nesta quarta-feira (26), o Botafogo entrará em campo pela estreia na Copa do Brasil contra o Sport, no estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final.

Já no dia 2 de maio a equipe volta suas atenções para a Libertadores. O time de Jair Ventura é o líder do grupo 1 com 7 pontos, os mesmos do Barcelona de Guaiaquil (EQU), adversário nesta data também no Engenhão. Como o Estudiantes (ARG) tem três pontos e o Atlético Nacional (COL) não tem nenhum, uma vitória alvinegra deixará muito bem encaminhada a classificação para as oitavas.

"Não escondemos em nenhum momento que a prioridade é a Libertadores. Lutamos muito ano passado. Ficar de fora da final nunca é bom, mas se procurar um lado bom é o lance do desgaste físico. Mas eu queria estar disputando essa final. Não estamos felizes por isso. Fica a lição, demos o máximo, o time lutou e está de parabéns. Fomos guerreiros, mas não deu", declarou o técnico Jair Ventura.

Para o torcedor do Vasco, o período válido pela decisão do Campeonato Carioca será muito ingrato. Como o clube já foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, o time ficará 22 dias sem jogar uma partida oficial.

O próximo compromisso será apenas em 14 de maio, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico da equipe, Milton Mendes, estuda fazer um período de treinos nos moldes de como é feito na pré-temporada:

"Vamos analisar com a direção a possibilidade de fazermos um camping, uma intertemporada, para ver o que a gente pode tirar de partido disso, para conseguir ganhar alguns degraus na parte física".

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Últimas do seu time