O que esperar do adversário corintiano na pré-Libertadores?

O que esperar do adversário corintiano na pré-Libertadores?

Com o empate em 1 a 1 entre Indepediente Medellin e Santa Fe, o Campeonato Colombiano teve seu desfecho. Santa Fe e Atletico Nacional ficaram com as vagas diretas à Libertadores por terem sido os campeões (Apertura e Finalizacion).

O Corinthians, enfim, passou a conhecer seu adversário na pré-Libertadores. Será o Once Caldas, clube que conquistou a terceira vaga colombiana na competição, por ter a melhor campanha entre os não-classificados. Os Merengues costumam ter bom desempenho contra brasileiros. O que esperar da equipe de Manizales?

Em sete edições de Libertadores, o Once Caldas perdeu apenas três jogos em casa, sendo que as três derrotas foram na edição de 2011. Ou seja, a primeira derrota dos colombianos em casa só aconteceu na sexta participação da equipe na competição. Em 27 partidas em casa, além das três derrotas, o Once Caldas venceu 13 vezes e empatou 11. Os 2160 metros de altitude do Estádio Palogrande são praticamente um décimo segundo jogador.

Nesta temporada, o Once Caldas disputou 44 partidas pela Liga Postobon (Campeonato Colombiano), sendo 17 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Jogando em casa foram apenas quatro derrotas. Três delas, porém, nas últimas quatro rodadas. O principal destaque do time na competição foi o goleiro Jose Cuadrado, que chegou a ser convocado nos últimos amistosos da Seleção Colombiana.

Corinthians e Once Caldas se enfrentam nos dias 4 e 11 de fevereiro. A primeira partida será em São Paulo, na Arena Corinthians. A segunda e decisiva partida será no Estádio Palogrande, em Manizales. Quem se classificar integrará o grupo 2, que conta com o atual campeão, San Lorenzo-ARG, o São Paulo e o Danúbio-URU.

Foto: Reprodução/Site oficial Liga Postobon

Últimas do seu time