No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo

Dois empates depois, o Corinthians novamente venceu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em visita ao Fluminense no Maracanã, a equipe de Fábio Carille mostrou por que lidera a competição e ganhou de 1 a 0, gol de Balbuena, para superar os problemas da última semana - lesões de Jadson e Pablo. 

Agora com 40 pontos na primeira posição, o Corinthians também alcançou 30 jogos de invencibilidade no ano - terceira marca de sua história. Problema para o vice-líder Grêmio, que atua contra o São Paulo na segunda-feira e, por enquanto, tem 31 pontos. Já o Fluminense vive momento instável no ano, com muitas lesões e alguns problemas. É o 10º colocado, com 21 pontos. 

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo. Abriu o placar em escanteio batido por Giovanni Augusto e gol do paraguaio Balbuena e até poderia ter ampliado. Na parte final, porém, o jogo se transformou: o Fluminense pressionou e testou a força da melhor defesa do Brasileirão até os 51 minutos.   

O melhor: Balbuena

Foi o quarto gol do zagueiro paraguaio em cinco semanas pelo Corinthians. Ele havia anotado contra o Cruzeiro (vitória por 1 a 0), diante do Bahia (triunfo por 3 a 0) e contra o Patriotas-COL (empate em 1 a 1). No Maracanã, além de marcar, foi muito bem em sua principal obrigação. A dupla com Pedro Henrique funcionou bem nos 90 minutos.  

O pior: Henrique

Foi batido no lance do gol, errou passes....não teve, definitivamente, uma boa atuação, apesar de evitar um gol de Rodriguinho no segundo tempo. 

Corinthians alcança terceira maior sequência invicta de sua história

Com o resultado no Maracanã, a equipe de Fábio Carille ampliou novamente a sequência sem perder na temporada e já registra a terceira maior marca na história do clube. Agora são 30 jogos sem perder – a última queda foi 19 de março, Ferroviária 1 x 0 Corinthians. Só restam dois períodos à frente: 1936/37, com 31 jogos, e 1957, com 37 jogos.

Fluminense: a fase no Brasileiro não é mesmo boa

Com o tropeço dentro de casa, o Fluminense chegou a sete jogos com somente uma vitória no Brasileiro. O time teve o destaque Richarlison e ainda a volta de Henrique Dourado, mas não conseguiu ser perigoso contra o Corinthians de Carille. Em 15 rodadas, o Flu só não marcou gol em outros dois jogos. 

Giovanni Augusto cumpre a missão na volta à equipe

Sem Jadson e Marquinhos Gabriel, Fábio Carille apostou em Giovanni Augusto, recuperado de problemas físicos. Foi o primeiro jogo dele após mais de cinco meses e atuação foi bastante regular: bem tática e fisicamente, ainda bateu o escanteio que definiu a vitória. 

Tite novamente em um estádio no Rio de Janeiro

O treinador da seleção brasileira já havia assistido a Botafogo x Sport na segunda passada e a Flamengo x Palmeiras na última quarta. Depois de Engenhão e Ilha do Urubu, Tite foi ao Maracanã para ver Fluminense x Corinthians. Fagner, Rodriguinho e Gustavo Scarpa já foram chamados por ele – e Cássio, em grande fase, também está muito cotado para ser.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CORINTHIANS

Data: 23 de julho de 2017, domingo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos PR)
Cartões amarelos: Léo Pelé, Frazan, Rodriguinho e Balbuena
Gol: Balbuena, aos 4min do segundo tempo

Fluminense: Júlio César; Renato (Mateus Norton), Frazan, Henrique e Léo Pelé; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Henrique Dourado (Peu) e Richarlison. Treinador: Abel Braga.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Pedrinho), Rodriguinho (Camacho) e Romero (Clayson); Jô. Treinador: Fábio Carille.

Foto: Luciano Belford/AGIF - retirada do UOL

Últimas do seu time