Vicente encerrou à brilhante carreira no Guarani

Vicente encerrou à brilhante carreira no Guarani

Olá..Milton! Boa Noite! Então, nesta manhã calorenta, em Prudente, mantive contato, com o nosso amigo, Vicente Ramos de Paula( O Vicentão) de chute forte, e, campeão sulamericano pela seleção brasileira de NOVOS, juntamente, com o Roberto Ramos(ala esquerda) E Adhemar Pantera+, c entroavante, PICOLÉ, do EC.S.Bento de Sorocaba, em janeiro de 1.962, tendo como técnico, o senhor Sylvio Pirillo+! Mas, o Vicente, contou-me até emocionado, e, muito, percebi que lágrimas caíram, o papo aconteceu via fone, que no épico jogo, em 05 de novembro de 1.961, no estádio municipal do Pacaembu-S.Paulo, num domingo chuvoso, e, lamacento,porquanto, à Prudentina venceu à AA.Ponte Preta de Campinas, por 02 X 00, na prorrogação, no período regulamentar...P.Preta 03 X 02 Prudentina, no segundo tempo, quando à Prudentina perdia por 02X 01, aconteceu uma falta na intermediária da APEA, o Vicente, pegou à bola, a colocou debaixo dos braços, e, a colocou na relva, para cobrar à infração!

Ato contínuo, o senhor Olten Ayres de Abreu, árbitro da porfia, solicitou-lhe que colocasse à esfera mais atrás, donde, o Vicente havia colocada a mesma! Sem pestanejar, assim o fez, colocando-a Mílton,no círculo central do gramado, atacando ao gol dos portões de entrada, do estádio! Muito bem! Autorizado pela Sua Senhoria, o Olten, correu para à redonda...e, num petardo sem PRECEDENTES, bola pesada, face, ao campo encharcado, à esfera num momento bólido, adentrou às valas do goalkipper pontepretano, e, empatou ao jogo em 02 X 02!

Ao finalzinho o centroavante Paulo, fez, ao terceiro gol, de maneira ILEGAL! À bola havia passado meio metro da linha de fundo, os zagueiros da APEA, ficaram estáticos, solicitando ao senhor árbitro saída..de bola, mas, que nada..prevaleceu ao gol..irregular, acontecendo dai...à prorrogação, cujo, resultado foi Prudentina 02 X 00 Ponte Preta, com gols, de Reginaldo de peixinho, e, Adhemar Pantera+, num petardo à meia altura, selando ao placar!

Mas,segundo o VICENTÃO, Milton, este gol de empate de " BOLA PARADA "(falta à longa distância)foi INÉDITO NO PACAEMBU, até nos dias atuais, contam às histórias, e, estórias do futebol, paulista, naquele estádio de futebol! Jamais, atleta algum, inclusive, ao Rei Pelé, fez gol, de bola parada, do meio do círculo central, em uma partida oficial, e, DECISIVA! Portanto, Milton, o Vicente Ramos de Paula, falou-me da possibilidade, de trabalharmos neste sentido, e, dar-lhe uma PLACA ALUSIVA AO TENTO, no estádio do Pacaembu, e, senão bastasse, no MUSEU HISTÓRICO, hoje, cartão de visitas da capital de todos os paulistas..!

Entendo, ser justo à solicitação, claro que, será objeto de pesquisas, nos acervos, do próprio estádio, e, FPF, respectivamente!..Neste sentido, Milton Neves, claro que, no que concerne as possibilidades, solicitamos-lhe, que ajude-nos a concretizar a este sonho deste atleta exemplar, que em 1.962, o Santos F.C. de Pelé & CIA, primeiro de disputa da Prudentina,na Divisão Especial, veio à Prudente, através de um de seus dirigentes, parece-me senhor Nicolau Morã, com um caminhão de dinheiro, para levá-lo ao PEIXE, mas, o senhor Félix Ribeiro Marcondes, Moacyr Miranda, ambos vivos, graças à DEUS, o Felito, com quase 100 anos, e, Moacyr com 90 anos, não o venderam, de jeito nenhum, em conluio, com o senhor :Antonio Macca+, então, diretor do depto. profissional do clube!

Ao término da carreira, o Vicente, encerrou à brilhante carreira no Guarani :F.C., de Adamantina,disputando à segunda divisão de profissionais da FPF! Está bem de saúde..., Milton, e, solicitou-me para enviar-lhe um abraço afetuoso! Quem não está legal, é o Roberto Ramos, que esteve presente, em sua homenagem em Prudente, porquanto, recebestes ao Título de " Cidadão Prudentino"! .O mesmo subiu com à APEA, mas, está acometido da doença..alemã: Mal de Alzheimer! Em seu início,mas, está sim, com à doença...., infelizmente! De todo modo, Milton,uma noite e, semana, reparadora..! Abraço fraternal! src.

Segunda parte

Olá..Mílton Neves! De início, os meus cumprimentos! Há tempos, não nos comunicamos! No ensejo, desejo-lhe um ANO DE PAZ, SAÚDE,HARMONIA E, MUITAS REALIZAÇÕES, extensivos à família sagrada, sob às Bênçãos, e, Proteção do ALTÍSSIMO! Acessando ao seu.." QUE FIM LEVOU", sobre o JOUBERT, lateral direito do CR. do Flamengo da década de 50, e, 60, respectivamente, deparei-me com o seu irmão Joélcio,goalkipper dos bons, mas, não elencando-o sobre ter defendido às valas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos(..A.P.E.A),o " BÚFALO DO OESTE", na década de 60!

O mesmo foi adquirido junto ao América F.C. Os Diabos Alvirubros... de Campos Salles- do Rio de Janeiro, numa transação envolvendo ao ponta direita Zuíno( Ex Prudentina), Diogo(ponta esquerda) e,ao próprio Joélcio, trocados que foram pelo volante collored SUDACO! Estas transações deram o quê falar,pois, o volante SUDACO, demorou a se apresentar em seu novo clube, quando este, já estava de malas prontas a uma excursão à Europa!

O senhor Ildo Nejar, então diretor de futebol do clube alvirubro, tentou desistir das transações, face, a não apresentação do Sudaco, no tempo pré determinado! Quando o diretor de futebol da Prudentina, senhor Antonio Macca+, garantiu-lhe que em menos de 24 horas, o volante collored se faria presente na cidade maravilhosa! E, isto efetivamente aconteceu, mas, ao chegar no Rio de Janeiro, à delegação americana, já havia embarcado para o continente europeu, juntando-se a mesma já na Europa! Neste ínterim, o Sudaco, deu um sumiço danado. O Macca, muito experiente, soube donde, encontrá-lo! IH! sabes donde, Milton?

Estava belo formoso, na " Zona do Meretrício" em Pres.Prudente, com à sua amada, e, em seus braços,fazendo " nana....nenê...que à cuca vem pegar...papai foi na roça, mamãe foi trabalhar! REtirou-o dos braços da amada.;.à fórceps, antes, porém, o mesmo havia se escondido no guarda roupas...! Pode,,Mílton? São estórias, e, histórias, do futebol prudentino! OBSERVAÇÃO! Devo enviar-lhe até amanhã, à foto do Joélcio, envergando à saudosa jaqueta da Prudentina, num jogo contra à SE.PALMEIRAS,pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial,no Parque Antárctica, em S.Paulo, e, aos detalhes técnicos da partida..! abraço fraternal.....! sérgio roberto cesário! seu fã!

Foto: reprodução

Últimas do seu time