O Flamengo vai de mal a pior. Novamente, sofreu uma derrota no Brasileirão. Desta vez, 1 a 0, para o Chapecoense. De quebra chegou, mais uma vez, a uma grande marca. Ser um lanterna do campeonato.

O Mengão tem já há algum tempo, mente pequena. A diretoria do clube carioca é UMA DAS PIORES DO PAÍS. Não é a toa que há vários anos, luta para não cair. As finanças do time nem se fala... Resultado? Não tem jogadores bons o suficientes para honrar a camisa rubro-negra.

Mas claro, o problema sempre é o treinador. Ney Franco não conseguiu fazer o time jogar. Será que o problema era mesmo ele? Lógico que não. Como eu já falei, não tem time! Qual foi a brilhante solução arquitetada pela direção do Flamengo? Daquelas soluções bem originais. Mandou Ney embora e no lugar veio Luxemburgo. Lamentável!

Vanderlei é, hoje, um ex-técnico em atividade. Está mais para manager, não? O atual treinador do Flamengo tem seu valor por seu passado. Fez belíssimos trabalhos em muitos times, principalmente Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. O último grande trabalho foi no título brasileiro do Peixe, em 2004. 10 anos atrás.

Hoje em dia, ele é antiquado. Método falho, táticas aquém da maioria dos treinadores. A tão falada por ele mesmo, filosofia de trabalha, é inútil. Para completar a grande decisão tomada pela diretoria carioca, o salário dele é altíssimo.

Luxemburgo pode deixar o time pior ainda do que já está. Exemplo disso é a volta para a lanterna.

O Flamengo tem grandes chances de disputar a Série B ano que vem. Isso se não tiver a ajuda do advogado do Fluminense.


Thomas Lagôa

www.futebolapaixonante.wordpress.com/www.futebolapaixonante.webs.com

Twitter: @thomaslagoa

Facebook: /thomaslagoa

Foto: UOL

Últimas do seu time