Goleiro brasileiro se destacou em amistoso contra a Alemanha na preparação para a Copa de 1982

Goleiro brasileiro se destacou em amistoso contra a Alemanha na preparação para a Copa de 1982

Waldir Peres, que morreu aos 66 anos no último domingo (23), vítima de infarto, teve muitos momentos marcantes em sua carreira, um deles em amistoso internacional, defendendo a seleção brasileira contra os alemães, em 19 de maio de 1981.

Na ocasião, a equipe brasileira comandada por Telê Santana, já classificada para o Mundial da Espanha, realizou uma série de amistosos após as Eliminatórias. Havia vencido a Inglaterra em Wembley (1 a 0), a França em Paris (3 a 1) e novamente ganhou, na Alemanha, diante da seleção alemã, em Stuttgart, por 2 a 1. Klaus Fischer abriu o placar para o time alemão aos 30 minutos do primeiro tempo. Toninho Cerezo empatou aos 15 da etapa final e Júnior virou para o Brasil 14 minutos depois.

Porém, o que ficou marcado naquele jogo foi feito de Waldir Peres. O Brasil já vencia por 2 a 1 quando o quarto-zagueiro Luisinho, dentro da grande área, tocou com a mão na bola em um cruzamento de Rumennigge.

O goleiro brasileiro defendeu a penalidade cobrada pelo consagrado Paul Breitner, mas o árbitro inglês Clive White alegou que o Waldir se adiantou e ordenou a repetição.

Breitner, que havia batido o pênalti no canto direito de Waldir Peres, trocou na segunda tentativa e o goleiro novamente defendeu, desta vez com aprovação do árbitro. E, um detalhe interessante: Breitner nunca havia perdido uma penalidade em sua carreira profissional.

Foto: Reprodução/YouTube

VEJA COMO FORAM AS DUAS DEFESAS DE WALDIR PERES NAS PENALIDADES COBRADAS POR PAUL BREITNER. A NARRAÇÃO É DE LUCIANO DO VALLE

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE WALDIR PERES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Últimas do seu time