As fotos são raridades, confira!

As fotos são raridades, confira!

No dia 19 de fevereiro de 2017, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu os seguintes e-mail´s de Carlos Arantes, sobre o time do Cruzeiro de Tostão e companhia, ter jogado na cidade de Franca, interior de São Paulo, contra o Esporte Clube Amazonas. Abaixo, confira todo o conteúdo dos dois e-mail´s!

Primeiro:

AO AMIGO Milton Neves

O Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG), fez um jogo-treino com o time do Esporte Clube Amazonas, em Franca (SP).

O campo do E.C.Amazonas ficava dentro do antigo Curtume Pucci (onde depois se instalou a Amazonas) praticamente nos fundos do transmissor da Rádio PRB5 Clube Hertz.

Na foto, o jogador Tostão é ladeado por atletas do E.C.Amazonas: Silva, Aires, Tostão, Toninho e José Carlos.

CARLOS ARANTES CORRÊA
Engenheiro Agrônomo

Da esquerda para a direita, Silva, Aires, Tostão, Toninho e José Carlos

Segundo:

AO AMIGO Milton Neves....

A imagem é antiga, sem precisar data. Vemos o prédio do antigo transmissor da PRB-5 Rádio Clube Hertz, de Franca (SP) - A terceira mais antiga rádio do Brasil (1925). O prédio ainda existe. Está instalado, desde a década de 40, em um terreno no fim da Avenida Rio Branco.

O Grupo Amazonas comprou esse terreno na década de 70, quando esse prédio já estava vazio. A empresa decidiu não demolir o prédio e o transformou num Clube para os seus funcionários. Neste ano de 2010 o prédio foi reformado e hoje é um restaurante.

O conjunto todo fica ao lado de duas piscinas. No interior do prédio foi construído uma vitrine, que contém lembranças da antiga emissora: o microfone RCA Victor original (que ficava no palco da rádio), válvulas, condensadores, além de um microfone de estúdio. Também fotos do estúdio, do auditório, discos de 78 rotações (com as capas originais estampando o logotipo PRB-5), e um pequeno histórico com dados sobre a data de sua fundação em 1925.

Enfim, um pequeno museu da antiga e histórica emissora que foi a primeira rádio a ser instalada no interior do Brasil. O material exposto foi doado por Marcos Russi (fotos e discos) e por Garcia Neto, antigo proprietário da PRB-5. A ideia original é do sr. Paulo Pucci, um dos proprietários da Amazonas.

CARLOS ARANTES CORRÊA
Engenheiro Agrônomo

Últimas do seu time