Conheça os passos do Tricolor para mais uma consagração

Conheça os passos do Tricolor para mais uma consagração

O São Paulo deu um importante passo na busca pelo título ao vencer o Goiás, segunda-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor por 3 a 0 comprovou o bom momento do clube no ano, já que conta com um ataque eficiente.

Um ataque bastante elogiado que ofusca o ótimo desempenho da defesa e do meio-campo. Verdade seja dita, é que o Tricolor Paulista não fez um grande segundo turno esperado por muitos, mas vem mantendo regularidade dentro do torneio. Neste quesito, méritos para o Atlético-MG, que faz a melhor campanha desde a 20ª rodada.

Agora, faltando apenas sete rodadas para conhecermos o campeão, podemos deduzir se o caminho para o técnico Muricy Ramalho triunfar novamente com a conquista do Brasileirão será fácil ou difícil.

Enquanto a equipe do Cruzeiro faz quatro jogos em casa contra Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense, o São Paulo faz somente três. Ótimo fator para a Celeste! Porém, no primeiro turno e contra os mesmos adversários restantes que ambos enfrentarão até o final do campeonato, os paulistas levam vantagem. Foram 17 pontos conquistados contra 15 dos mineiros.

Vale lembrar, que Santos, Grêmio e Chapecoense recebem o time da Toca da Raposa.

Contudo, o Tricolor encostou de vez no atual líder. Cinco pontos separam o time do Morumbi da liderança e o Cruzeiro já liga o sensor de alerta, porque sabe que o rival possui história em grandes chegadas e arrancadas na competição.

Será que podemos ter alguma surpresa nesses últimos duelos? Alguém irá complicar a vida do Cruzeiro? O São Paulo conseguirá passar o time de Belo Horizonte e se sagrar campeão?

Se por ventura, os resultados do Tricolor se repetirem e o Cruzeiro pecar em dois ou três jogos, o São Paulo pode soltar o grito e comemorar o hepta.

E do jeito que o Galo está embalado, pode pintar até uma terceira colocação para o Cruzeiro. Seria o maior “cavalo paraguaio” desde o Palmeiras em 2009.

Abaixo, confira os confrontos do Tricolor e os resultados do primeiro turno:

Twitter: @tulionassif

Foto: UOL

Últimas do seu time