Timão ainda é o grande favorito ao título

Timão ainda é o grande favorito ao título

As três derrotas em quatro jogos no início deste segundo turno deixaram o torcedor corintiano com a pulga atrás da orelha. No entanto, os números provam que a situação do Corinthians no Brasileirão ainda é muito confortável.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a contar com 20 equipes, em 2006, os vice-líderes com melhores aproveitamentos foram Grêmio, em 2008, e Atlético-MG, em 2012, ambos com 72 pontos. Assim, é correto afirmar que o time que chega aos 73 pontos praticamente garante a taça do Brasileirão.

E, para alcançar esta marca, o Corinthians precisa somar 23 dos 45 pontos que ainda serão disputados (aproveitamento de 51.1%). Ou seja, dos 15 jogos restantes, o Timão tem que vencer sete vezes, empatar duas e ainda pode perder em seis oportunidades.

Já o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, precisa de 30 dos 45 pontos restantes para alcançar tal marca (aproveitamento de 66.6%). O Tricolor Gaúcho somará esses pontos vencendo nove jogos, empatando três e perdendo outros três.

O Santos, que se deu bem na 23ª rodada, necessita de 32 pontos para chegar aos 73 (aproveitamento de 71.1%). Para conseguir este rendimento, o Peixe precisa de 10 vitórias e dois empates nos 15 jogos que ainda serão disputados.

O caso do Palmeiras já é um pouco mais complicado. O clube alviverde, se quiser levantar a taça, precisará somar 36 dos 45 pontos restantes (aproveitamento de 80%). Para isso, nas 15 partidas que ainda serão disputadas neste Brasileiro, o Verdão terá que vencer 11 e empatar em três oportunidades.,

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Últimas do seu time