Final de 2014 não deve ser de muitas novidades para a torcida do Galo

Final de 2014 não deve ser de muitas novidades para a torcida do Galo

O fim de ano da torcida do Atlético-MG não deve ter muitas novidades referentes a reforços. A única probabilidade de a Cidade do Galo receber mais nomes de peso, além do centroavante argentino Lucas Pratto, em janeiro, é uma possível saída de Diego Tardelli, que conta com uma proposta do futebol chinês.

A princípio, o planejamento do presidente Daniel Nepomuceno, sucessor de Alexandre Kalil, é contar com dois atletas que voltam de empréstimos – o lateral-direito Patric e o meia-atacante Giovanni Augusto – e o restante do elenco que terminou a temporada pelo campeão da Copa do Brasil.

"O Levir é o técnico que todo presidente sonha. Ele não exige, não traz listagem de jogador. Com esse novo centroavante, temos o elenco bem feito. O Levir tranquiliza a gente, falando dos garotos que têm de ter oportunidade. Não adianta testar nomes que não sejam como o do Lucas Pratto, um jogador titular em qualquer time. Foram tirados alguns nomes, que, se o mercado apresentar, vamos correr atrás. Dois ou três craques que poderiam vir", afirmou o dirigente.

A cúpula trabalha com a possibilidade de vender Diego Tardelli e buscar outro nome para o setor ofensivo. O jogador recebeu uma oferta da China de vencimentos que chegam a R$ 1 milhão. A parte que cabe ao Atlético, contudo, não agradou à direção, já que o montante – 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) – é exatamente o mesmo gasto pela agremiação para repatriá-lo.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, admite que existe possibilidade de liberação do atacante. No entanto, para que isso ocorra, requer que os chineses elevem o montante destinado ao alvinegro de Belo Horizonte.

"A proposta salarial para o Tardelli é irrecusável, mas para o Atlético não é. Não desejamos que seja irrecusável para nós, mas tem que ser pelo menos boa. Afinal, o clube não quer jogador insatisfeito", disse o dirigente à TV Globo Minas.

"Caso a saída (de Diego Tardelli) se confirme, vamos trazer um grande jogador, uma negociação como foi aquela na época do Ronaldinho Gaúcho", acrescentou o diretor de futebol.

Últimas do seu time