Olsson investiu em duas carreiras quando garoto: futebol e boliche. Em determinado momento, precisou escolher uma modalidade para levar a sério. Ficou com o futebol

Olsson investiu em duas carreiras quando garoto: futebol e boliche. Em determinado momento, precisou escolher uma modalidade para levar a sério. Ficou com o futebol

Zlatan Ibrahimovic foi uma das ausências mais sentidas na última Copa do Mundo. O atacante do PSG não conseguiu levar a Suécia ao torneio no Brasil. Mas em breve ele deve contar com a ajuda de um novo talento de seu país. Kristoffer Olsson tem 19 anos e já está no time sub-21 da Suécia. Destaque por fazer muitos gols, o "novo Ibra" já recebe atenção especial da mídia europeia. Antes disso, contudo, ele quase se tornou um jogador de boliche.

Olsson investiu em duas carreiras quando garoto: futebol e boliche. Em determinado momento, precisou escolher uma modalidade para levar a sério. Ficou com o futebol.

O garoto sueco joga como segundo atacante ou meia ofensivo. Chuta bem com as duas pernas e já pertence a um grande clube: o Arsenal o contratou por R$ 700 mil para sua equipe sub-21. Depois de alguns meses no time inglês, ele pediu para ser emprestado a um clube onde pudesse atuar entre os profissionais. O motivo: queria jogar para públicos maiores.

Por isso, o garoto sueco hoje está temporariamente no Midtjylland, da Dinamarca. Ficará lá até dezembro, quando voltará ao Arsenal. Sondado antes pelo Chelsea, ele já era torcedor dos "gunners". "Quando o Arsenal avisou que queria me contratar parecia algo surreal na minha vida", disse ele.

"Eu jogava por um time sueco e de repente um grande clube me queria, então isso foi inacreditável n começo. Mas depois de um tempo eu estava apenas feliz e orgulhoso", emendou o garoto quando chegou ao Arsenal.

Na semana passada, Olsson se destacou pela seleção sub-21 da Suécia. Ele fez três gols na vitória por 4 a 3 sobre a Turquia, sendo dois de perna esquerda e um de direita.

Olsson já até estreou pelo time profissional do Arsenal em 2013, em um duelo da Copa da Liga Inglesa. A expectativa agora é saber se (e quando) ele será novamente aproveitado tanto na equipe de Arsene Wenger como na seleção principal. Ibrahimovic também o aguarda.

FOTO: UOL

Últimas do seu time