Atacante tem apenas quatro partidas pelo clube pernambucano na temporada de 2018. Foto: Aldo Carneiro/Futura Press/Estadão Conteúdo/via UOL

Atacante tem apenas quatro partidas pelo clube pernambucano na temporada de 2018. Foto: Aldo Carneiro/Futura Press/Estadão Conteúdo/via UOL

Mesmo com o Grêmio fora da jogada após desistir da contratação de André, a novela envolvendo o atacante segue ganhando novos capítulos, agora apenas entre jogador e Sport. Nesta segunda-feira (26), o departamento jurídico do clube pernambucano confirmou que voltará a acionar o centroavante na Justiça por falta injustificável no trabalho.

André não aparece para trabalhar no Sport desde a última quinta-feira (22). Neste dia, ele foi ao CT e chegou até a recolher seus pertences por conta da negociação – que não foi concretizada – com o Grêmio. Desde então, não deu mais as caras e continua sem se comunicar com o Sport.

"Ele não aparece desde a semana passada. Temos a confirmação do recebimento dele [da notificação]. Já estamos encaminhando a segunda notificação", disse o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, em entrevista ao UOL Esporte.

"Estamos fazendo valer os dizeres e as obrigações do contrato. Caso ele não apareça, vamos dar a continuidade ao que diz o contrato. Tem a multa rescisória, tem as penalidades de quem descumpre o contrato", acrescentou o dirigente.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com Fernando Garcia, empresário de André, mas não obteve resposta.

Nos últimos dias, o Grêmio atingiu seu limite e saiu da negociação pelo centroavante André, do Sport. O clube gaúcho chegou a ofertar 2,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) por 60% dos direitos do atleta. Mas não atingiu o esperado pelos pernambucanos.

André tem contrato com o Sport até 2022 e não entra em campo com a camisa rubro-negra há mais de três semanas. Seu último jogo aconteceu no dia 3 de fevereiro, contra o Central-PE, pelo Campeonato Pernambucano. Em 2018, ele tem apenas quatro jogos pelo Sport.

Últimas do seu time