Alan Costa disse que mistério criado por Abel Braga vale apenas para imprensa e torcida

Alan Costa disse que mistério criado por Abel Braga vale apenas para imprensa e torcida

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Alan Costa é o jogador do Internacional que menos atuou no ano dentro do muito provável time que vai encarar o Grêmio, na Arena, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. E neste sábado (08), o zagueiro quase estragou o mistério armado por Abel Braga às vésperas do clássico. No meio do caminho, ele manteve o discurso adotado no Colorado e deixou no ar a escalação.

"A gente vem trabalhando no dia a dia como se fosse um jogo normal. O mistério vem sempre, mas é mais mistério mais para vocês. A gente já sabe mais ou menos quem vai jogar", disse Alan Costa, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

A grande dúvida no Inter é a situação de Alex. Após voltar aos trabalhos com bola um dia antes do previsto, o meia relatou um pequeno desconforto na região do tornozelo esquerdo. Justamente o local onde ele teve uma contusão anteriormente.

Uma reavaliação médica está prevista para o final deste sábado, minutos antes da delegação vermelha partir para a concentração. No último treinamento, contudo, Alex se movimentou normalmente, sem dar sinais de dor ou desconforto.

Cláudio Winck, que não treinou com bola no último treino antes do Gre-Nal 403, não preocupa os médicos. Mesma situação de Alan Patrick, que atuará com uma proteção na mão esquerda após fraturar o dedo mínimo.

Com Alex à disposição, Abel Braga deverá escalar a seguinte equipe: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Nilmar.

Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília). Separados por dois pontos e três posições na tabela, os rivais lutam para evitar o rótulo de final, mas sabem que o clássico é vital para as pretensões no Brasileirão. Quem vencer ficará mais próximo da vaga à Libertadores de 2015.

FOTO: UOL

Últimas do seu time