Martin Odegaard, de 16 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (22) no Real Madrid

Martin Odegaard, de 16 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (22) no Real Madrid

O novato norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (22) no Real Madrid e já chegou elogiando o astro da equipe, Cristiano Ronaldo. Questionado sobre quem seria melhor entre o português e seu principal rival, Lionel Messi, Odegaard respondeu: "no momento, Ronaldo".

De acordo com o jornal espanhol "El Economista", o novato inclusive apagou alguns tweets que tinha publicado tempos atrás exaltando o craque do Barcelona, tanto jogando pela equipe catalã quanto pela seleção argentina.

Agora com as cores do Real Madrid, ele fez questão de apontar Cristiano como uma de suas principais influências no futebol, além de citar também Bale e Isco, seus novos companheiros de equipe. Segundo ele, o Real tem "as melhores condições" para que o norueguês se desenvolva como atleta.

Antes da concorrida apresentação, ele apareceu abraçado com o astro português e com Sergio Ramos em um treinamento da equipe madrilena. "Conheci os jogadores e tivemos uma conversa, mas o que foi dito ficará entre a gente. São grandes pessoas", comentou.

O jovem habilidoso, que já atuou pela seleção principal da Noruega e atuava pelo Stromsgodset, jogará inicialmente no Real Madrid Castilla, o time B da equipe. Ele, no entanto, treinará com o grupo principal e estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti quando o treinador o considerar pronto para jogar entre os titulares.

Prodígio

Antes de definir seu futuro, Odegaard realizou treinamentos no Real Madrid, no Bayern de Munique e no Liverpool e acabou sendo seduzido pelo clube espanhol.

Com 16 anos recém-completados, Odegaard ganhou fama mundial ao ser o jogador mais jovem a participar das Eliminatórias da Eurocopa, no ano passado. Com isso, diversos clubes passaram a desejar o craque prodígio do Stromsgodset.

Para contar com o jogador, especula-se que o Real precisou desembolsar cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões, na cotação atual). O clube precisou esperar o jogador completar 16 anos para fechar um contrato profissional com o atleta, que será o primeiro norueguês a jogar no time branco de Madri.

Barcelona tentou atropelar negócio, diz jornal

De acordo com o "Marca", o Barcelona tentou contratar Odegaard até o último instante, mesmo depois de a promessa norueguesa já ter decidido pelo Real. Era uma tentativa de repetir o que aconteceu com Neymar, que também negociava com o clube madrileno antes de escolher jogar ao lado de Messi.

A estratégia seria acertar com o Stromsgodset e deixar Odegaard mais um ano na equipe norueguesa - não infringindo, assim, a punição da Fifa que impede o Barcelona de contratar jogadores até 2016.

Foto: UOL

Últimas do seu time