Foram apenas 19 aparições do atacante, dos 63 jogos que o time já disputou e somente dois gols anotados

Foram apenas 19 aparições do atacante, dos 63 jogos que o time já disputou e somente dois gols anotados

Apesar de ser o artilheiro do Cruzeiro em 2013 com 19 gols e um dos destaques na conquista do tricampeonato brasileiro, Borges não repetiu o feito esse ano e devido as lesões sofridas, atuou poucas vezes e não conseguiu dar uma boa sequência. Sendo assim, ele pode deixar o clube em dezembro.

Foram apenas 19 aparições do atacante, dos 63 jogos que o time já disputou e somente dois gols anotados. Esse baixo rendimento é o motivo de a diretoria não ter se manifestado para renovar contrato.

Assim como os dirigentes, Borges prefere deixar esse assunto em segundo plano e só pensa em voltar a jogar nesta reta final do Brasileirão. Mas é um assunto bastante adverso, porque o clube já negociou e renovou o contrato de outros atletas.

“É uma coisa (renovação) que no momento não quero nem pensar. A única coisa que quero é me dedicar nos treinamentos, nas partidas, ser campeão. Quando entrega o futuro nas mãos de Deus, acho que a coisa tem que acontecer da melhor forma”, afirmou.

A última lesão de Borges foi no jogo contra o ABC há uma semana, pela Copa do Brasil. Ele saiu de campo com dores na coxa direita e quando retornou a Belo Horizonte, diagnosticou-se um estiramento muscular provocando seu afastamento da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o médico do clube, Sergio Freire Júnior, a lesão não é grave e ele ficará a disposição de Marcelo Oliveira em breve. Porém, Borges desfalcará o Cruzeiro novamente no jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, e a expectativa é que possa estar à disposição diante do Figueirense, no sábado, ou contra o Santos, na semana que vem, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.

Aos 34 anos, Borges terá pouco tempo para provar que ainda é peça-chave no time e conseguir sua renovação. Provavelmente, este será o último ano do atacante na Toca da Raposa, uma vez que, seu vínculo termina em dezembro e outros atacantes já estão sendo observados pelo treinador, como Hugo Ragelli e Judivan.

No entanto, há uma chance de permanência do “camisa 9”. Se o clube mineiro não conseguir ficar com Marcelo Moreno, que está emprestado pelo Grêmio e tem os direitos econômicos fixados em mais de 5 milhões de euros.

Foto: UOL

Últimas do seu time