Descubra quem foi o melhor e o pior de cada time

Descubra quem foi o melhor e o pior de cada time

A estreia do Brasil não foi fácil, mesmo com uma vitória de 3 a 1 no final da partida. Após sair perdendo, Neymar liderou e marcou dois gols na reação brasileira. Agora, chegou a hora de conferir as notas de todos os jogadores de Brasil e Croácia que atuaram no primeiro jogo da Copa do Mundo. No lado do Brasil, Oscar se destacou. Pela Croácia, Olic foi o melhor.  Além deles, veja os desempenhos de Felipão e Kovac, os treinadores das seleções. Por último, veja as notas do polêmico trio de arbitragem, liderado pelo japonês Yushi Nishimura.

 

Brasil

Julio César – 5 – Pouco trabalhou no primeiro tempo, quando a bola chegou, ela entrou. No segundo, mostrou insegurança espalmando muitas bolas.

Daniel Alves – 4,5 – Não foi bem atacando e deixou a defesa descoberta. No segundo, ele não apoiou o ataque e sumiu na partida.

Thiago Silva – 5,5 – Precisou cobrir as decidas do Daniel Alves e não foi tão preciso nos botes. Melhorou no decorrer do segundo tempo.

David Luiz – 6 – Tentou diversos lançamentos, mas nenhum deu certo. Na defesa, conseguiu fazer bons cortes na bola aérea.

Marcelo – 6 – Fez o gol contra, mas não se abateu. Chegou bem ao ataque no segundo tempo.

Luiz Gustavo – 6,5 – Fez o básico, não ajudou no ataque, mas fez boas coberturas na defesa.

Paulinho – 5 – Praticamente não apareceu no primeiro tempo. Teve chance de marcar, mas parou no goleiro. Acabou saindo aos 18 do primeiro tempo sem destaque.
Hernanes – 6 – Entrou e ajudou o time na marcação. Porém, não colaborou com o ataque.

Oscar – 9 – Foi o destaque do primeiro tempo. Atuando pela direita, criou muitas jogadas e foi o cérebro do time. Continuou bem no segundo tempo e ainda fez o gol que definiu o placar.

Hulk – 5 – Foi bem taticamente, mas matou diversos contra-ataques do Brasil com sua lentidão. Além de não ter criado grandes jogadas. Saiu aos 22 do segundo tempo.
Bernard – 6,5 – Ajudou o Neymar do lado esquerdo e ainda ajudou na marcação.

Neymar – 8,5 – Começou mal a partida, mas depois de tomar o cartão amarelo aos 26 minutos, acordou e fez o gol de empate aos 28 do primeiro tempo. Na segunda etapa, converteu o pênalti e virou o jogo.
Ramires – 6 – Entrou faltando poucos minutos e conseguiu roubar a bola que originou o terceiro gol do Brasil.

Fred – 5 – Praticamente não relou na bola durante a primeira etapa. Cavou um pênalti no segundo tempo.

Técnico: Luiz Felipe Scolari – 5,5 – Subiu a marcação do time no início do segundo tempo, mas não substituiu Daniel Alves, que errou muito durante o jogo.

 

Croácia

Pletikosa – 6 – Fez boas defesas no primeiro tempo, mas poderia ter defendido o chute de Neymar, que resultou no gol de empate do Brasil. Quase pegou o pênalti, mas a bola passou entre suas mãos.

Srna – 5 – Foi faltoso e errou alguns passes durante o primeiro tempo. Continuou sem se destacar no segundo.

Corluka – 6 – Aproveitou a alta estatura e cortou quase todas as bolas alçadas na área da Croácia. No segundo, fez uma falta violenta em Neymar e tomou o amarelo aos 20 minutos.

Lovren – 6 – Foi preciso nos cortes e não deu espaço para o Fred jogar na primeira etapa. No segundo, fez o pênalti e tomou o amarelo, mas não teve culpa, já que não houve falta.

Vsarljko – 5,5 – Fez boa marcação, mas não foi tão bem no ataque. Não mudou sua atuação no segundo tempo.

Modric – 6 – Fez algumas faltas e perdeu a bola que originou o gol de empate do Brasil.

Rakitic – 7 – Fez a boa transição da defesa para o ataque durante o primeiro tempo. No segundo, não conseguiu manter o mesmo ritmo.

Kovacic – 5–Ficou preso no meio-campo e não criou muitas jogadas e saiu no começo da segunda etapa.
Brozovic – 5,5 – Entrou e pouco mudou a partida, ficou escondido na marcação brasileira.


Perisic – 6,5 – Conseguiu fazer boa marcação do lado direito e ainda deu bons cruzamentos. Além de ter puxado os contra-ataques no segundo tempo.

Olic – 8 – O melhor jogador da Croácia no primeiro tempo. Participou de quase todas as jogadas ofensivas do time e ainda marcou bem as investidas do Daniel Alves.

Jelavic – 5,5 – Não teve grandes chances e ficou parado entre os zagueiros brasileiros. Foi substituído aos 32 do segundo tempo.
Rebic – 5,5 – Também ficou enfiado entre os zagueiros e pouco conseguiu relar na bola.

Técnico: Niko Kovac – 5,5 – Armou um time muito habilidoso e que soube fazer um bom primeiro tempo. Porém, suas substituições não alteraram a partida.

 

Trio de arbitragem – 4,5 – Interferiu diretamente no placar inventando um pênalti para o Brasil. Além disso, deixou de punir algumas faltas acintosas com cartões.

Últimas do seu time