MotoGP e Stock Car também foram temas do programa

MotoGP e Stock Car também foram temas do programa

O Notas do Carsughi desta semana, em sua 72ª edição, traz as análises sobre o movimentado fim de semana do esporte a motor, com as etapas dos Estados Unidos na F1, do Japão na MotoGP e de Londrina na Stock Car.

Faltou pouco para que Lewis Hamilton conquistasse seu quinto título na Fórmula 1 no último domingo (21) no ótimo GP dos Estados Unios, em Austin, mas um muitíssimo factível sétimo lugar no México, no dia 28, deverá premiar a belíssima temporada do piloto britânico.

Falando em brilhante, destaque também para a atuação de Kimi Räikkönen. O campeão de 2007 voltou a vencer e agora é o finlandês com mais vitórias na F1, 21, uma a mais que o bicampeão Mika Häkkinen. 

"Certamente fica para o México. Acredito que se tivesse sido necessário e decisivo o Hamilton teria tentado ultrapassa o Verstappen, mas era muito mais lógico tomar um certo cuidado e a única coisa que aconteceu foi adiar em uma semana", ponderou Claudio, que deu suas notas aos três pilotos que subiram ao pódio (Räikkönen, Verstappen e Hamilton) e ao quarto colocado, Vettel, que segundo Carsughi se perdeu após o acidente no GP da Alemanha, em Hockenheim, quando liderava a prova.

Aliás, falando em Vettel, a expectativa para a próxima temporada também foi abordada, com um grid bastante alterado, pelas presenças de Charles Leclerc na Ferrari, a nova dupla da McLaren, com Carlos Sainz Jr. e o novato Lando Norris e a possibilidade da presença do brasileiro Sérgio Sette Câmara na mesma McLaren, como terceiro piloto, algo que deverá ser anunciado em breve.

MOTOGP

Se Hamilton ainda não pôde comemorar seu quinto título, Marc Márquez foi absolutamente perfeito para vencer o GP do Japão em Motegi, também no domingo, e garantir seu pentacampeonato no Mundial de MotoGP, um feito realmente impressionante para um piloto de apenas 25 anos.

STOCK CAR

A etapa de Londrina, antepenúltima do campeonato, rodada dupla que teve vitórias de Rubens Barrichello e Átila Abreu, foi o terceiro tema abordado no programa, cujo principal ponto de destaque foi a boa vantagem que Daniel Serra abriu no campeonato, de 17 para 34 pontos, restando a rodada dupla de Goiânia (4 de novembro) e a prova final, em bateria única e com pontuação dobrada em Interlagos, dia 9 de dezembro

HISTÓRIAS...

Aproveitando que o próximo GP da F1 será no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, Claudio Carsughi relembrou as trajetórias dos dois irmãos mexicanos que deram origem ao nome do traçado da Cidade do México, Ricardo e Pedro Rodriguez.

Na dica final, o site do Carsughi, que você pode acessar clicando aqui.

O Notas do Carsughi  retorna após o GP do México de F1, na próxima semana Inscreva-se no Face e no YouTube do Portal Terceiro Tempo para ser avisado da transmissão ao vivo. 

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #70, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO DO SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time