Primeira edição de 2018 traz uma avaliação das duas categorias

Primeira edição de 2018 traz uma avaliação das duas categorias

Em seu quarto ano no Portal Terceiro Tempo, o programa "Notas do Carsughi" destaca em sua edição #54, a primeira de 2018, a abertura do Mundial de MotoGP, que aconteceu no último fim de semana no Catar, e faz uma projeção para a corrida inaugural do Mundial de Fórmula 1, que acontece na madrugada do próximo domingo (25) em Melbourne, na Austrália.

Carsughi destacou a bela disputa entre Andrea Dovizioso (Ducati) e Marc Márquez (Honda) e ainda pontuou sobre a bela performance de Valentino Rossi (Yamaha), que completou o pódio e deve ser elemento frequente no top-3 da classe rainha em 2018. Porém, na opinião de Claudio, a disputa deve mesmo ficar entre Márques e Dovizioso, com ligeiro favoritismo para o espanhol, ainda que a Ducati tenha tido um nítido progresso ciclístico e de motor.

"A MotoGP começou de forma sensacional. Aliás, a MotoGP dá espetáculo da primeira à última volta. Uma corrida em que você tem uma disputa como a que tivemos, entre Dovizioso com a Ducati e Márquez com a Honda, e que até a última curva da última volta quem estava em segundo ainda tentou chegar em primeiro é algo realmente sensacional", avaliou o Mestre, que deu suas notas para os pilotos que se destacaram positivamente e negativamente na prova do Catar.

Depois, Claudio fez uma avaliação da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona e colocou a Mercedes ainda um pouco à frente da concorrência, que para ele deve ter em condições próximas a Ferrari e a Red Bull.

Porém, Claudio alertou para os riscos em avaliações prematuras com relação à pré-temporada, pois nunca é clara a condição com as quais as equipes levam seus carros à pista nestes ensaios.

"Claramente nestes testes você não sabe com quanta gasolina eles andaram, não se sabe qual o objetivo, se era um long run ou se era para fazer tempo. E tem equipes ainda que dependem de um maior aporte financeiro que tentam fazer o tempo de destaque para chamar atenção, então é preciso tomar muito cuidado. De qualquer forma eu fiquei com algumas impressões, que podem até não se confirmar, mas, para mim, a Mercedes continua sendo a grande favorita", ponderou Carsughi.

A próxima edição do Notas do Carsughi acontece após o GP da Austrália de F1.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time