`Ferrari e Mercedes ainda podem estar escondendo o jogo´, opina Claudio

`Ferrari e Mercedes ainda podem estar escondendo o jogo´, opina Claudio

A pré-temporada da Fórmula 1 foi o tema inicial do "Notas do Carsughi" desta semana, na primeira edição do programa em 2017, que também abordou os ensaios da MotoGP.

Os novos carros da F1 foram testados durante oito dias em Barcelona, em duas baterias, com alguns alguns aspectos interessantes, sobretudo o bom desempenho da Ferrari, que anotou as duas melhores marcas no circuito catalão de 4.627 metros, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

A Mercedes, que veio na sequência, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, foi a equipe que mais andou, e deu a impressão de que tinha capacidade para fazer tempos mais baixos, assim como a própria Ferrari, como frisou Claudio Carsughi.

"Tenho a impressão que a Ferrari, inclusive, não mostrou tudo aquilo que o carro pode fazer. O Vettel fez seu melhor tempo em 1min19s baixo (1min19s024), e se você analisar a marca no primeiro trecho ele `puxou´ao máximo, e no segundo também, mas no terceiro ele tirou o pé, para não dar uma imagem daquilo que o carro pode fazer, coisa que também se imagina que a Mercedes também tenha feito",  ponderou Carsughi.

 

Claudio também deu sua opinião acerca do pelotão seguinte, em que se destacaram Williams e Red Bull, e o outro, formado por Force India, Renault, Toro Rosso e Haas.

Carsughi apontou para uma certeza negativa sobre a McLaren, cujo motor Honda novamente demonstra ser o mais fraco entre os quatro que equipam as dez equipes do grid.

SOBRE A MOTOGP...

O bom desempenho do espanhol Maverick Viñales, agora na Yamaha, também ganhou menção especial durante a edição do programa, bem como a curiosidade para se saber como será o desempenho do também espanhol Jorge Lorenzo, outro que trocou de equipamento, agora na Ducati, que investiu muito em seu concurso para conquistar vitórias e o título da categoria.

Haverá coincidência de datas para a abertura dos dois campeonatos, da F1 e da MotoGP, dia 26 de março, os GPs da Austrália e do Catar, respectivamente.

PRÓXIMO PROGRAMA

O próximo "Notas do Carsughi" será apresentado após as duas provas.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

 

 CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA ESPECIAL DE CLAUDIO CARSUGHI EM SEU SITE COM O HYUNDAI CRETA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time