Atuação do monegasco foi destacada no programa #61, com Marcos e Claudio. Reprodução

Atuação do monegasco foi destacada no programa #61, com Marcos e Claudio. Reprodução

A 61ª edição do "Notas do Carsughi", um dos programas de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, destacou o GP do Canadá de Fórmula 1, e o Mestre chamou atenção para mais uma boa atenção à prova sólida do jovem monegasco Charles Leclerc, de 20 anos, que a bordo da Sauber Alfa Romeo marcou mais um ponto.

"Leclerc é um piloto que vem pouco a pouco pondo cada dia um tijolinho em um muro que ele está construindo para subir para o estrelato e tem que se lembrar que ele corre com, talvez, o pior carro da Fórmula 1, se não é o pior é o penúltimo, corre com a Sauber, então a aposta da Ferrari nele para médio prazo me parece absolutamente lógica e real", avaliou Claudio.

Mais uma bela atuação de Charles Leclerc com a modesta Sauber Alfa Romeo. Jovem monegasco, décimo colocado no GP do Canadá, é uma boa aposta da Ferrari para médio prazo, na opinião de Carsughi. Foto: Sauber F1

A liderança do campeonato, que trocou de mãos, agora está com Vettel, o vencedor da prova, foi amplamente abordada no programa, bem como a apagada atuação de Hamilton, o quinto colocado em Montreal, que sequer conseguir ser páreo ao seu companheiro de equipe, Bottas, que terminou em segundo. Vettel chegou a 121 pontos contra 120 de Hamilton.

Verstappen, que desta vez um GP sem erros, mereceu elogios pela consistência demosntrada e o terceiro lugar, completando o pódio no circuito Gilles Villeneuve.

Por fim, em relação à F1, Carsughi deu suas notas aos principais destaques da prova e em seguida falou da MotoGP, chamando atenção para o anúncio feito pela Honda que terá Jorge Lorenzo ao lado de Marc Márquez na próxima temporada e também o teste feito por Márquez em um carro de F1, pela Toro Rosso, bem como o retorno das competições automobilísticas à Suíça, que teve no último sábado a prova da Fórmula E, vencida pelo brasileiro Lucas Di Grassi em Zurique.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" retorna em duas semanas para destacar o GP da França, que retorna ao calendário da F1 após uma lacuna de dez anos, mas desta vez no circutio de Paul Ricard. A última edição, em 2008, em Magny-Cours, teve vitória do brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

Últimas do seu time