Até o ponto suado de Fernando Alonso mereceu uma menção honrosa

Até o ponto suado de Fernando Alonso mereceu uma menção honrosa

O "Notas do Carsughi" desta semana aborda o GP da Inglaterra de Fórmula 1, nona etapa do campeonato, uma prova que surpreendeu pela boa performance da Williams, que liderou as primeiras 20 voltas com Felipe Massa. O piloto resistiu bem à pressão de Lewis Hamilton, que somente tomou a liderança do brasileiro após o primeiro pit-stop.

Claudio elogiou o desempenho de Massa, em contraponto ao trabalho mais demorado de sua equipe em relação aos principais concorrentes nos pit-stops, e ao momento que o time de Grove decidiu por chamá-lo para calçar sua FW37 com os pneus intermediários, quando o traçado inglês ficou impraticável para os slicks.

Claudio, como de praxe, deu suas notas para os destaques da prova, o positivo e o negativo.

O espanhol Fernando Alonso mereceu uma menção honrosa pelo primeiro ponto conseguido na temporada, ao cruzar a linha de chegada em décimo lugar com sua McLaren-Honda.

No final, um comentário sobre a F-E, que na semana anterior encerrou sua primeira temporada com o título de Nelsinho Piquet, após a rodada dupla disputada no circuito urbano de Londres.

A próxima edição do "Notas do Carsughi" será exibida após o GP da Hungria, que acontece em três semanas, no circuito de Hungaroring.

ABAIXO O "NOTAS DO CARSUGHI", COM PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Imagem: Lucas Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time