publicidade
Equipe italiana progrediu, mas erros facilitaram a tarefa de Hamilton

Equipe italiana progrediu, mas erros facilitaram a tarefa de Hamilton

O "Notas do Carsguhi" desta semana traz as considerações do Mestre Claudio Carsughi acerca da temporada de Fórmula 1, praticamente definida com a vitória de Lewis Hamilton no GP do Japão, disputado no último domingo (8) e mais um infortúnio de Sebastian Vettel, que passou em branco, deixando a prova logo em seu começo, de acordo com a Ferrari por conta de problema em uma das velas do motor.

De acordo com Carsughi, o futuro tetracampeonato de Hamilton é devido não apenas ao ótimo momento da Mercedes, mas também pelas oportunidades desperdiçadas pela Ferrari, em GPs que ela tinha superioridade.

"Não seria nem uma clamorosa surpresa o Hamilton perder este campeonato, mas um cataclismo, pois ele teria que quebrar em três corridas, uma coisa absolutamente fora de qualquer cogitação. O segredo da Mercedes foi, que, quando teve o carro melhor, naquele `tritico´ Silverstone, Spa e Monza ela conseguiu ganhar, e quado não tinha conseguiu marcar pontos. E a Ferrari, embora tenha progredido muito em relação ao ano passado, nas oportunidades melhores acabou jogando-as fora", disse Claudio

OPINIÃO DO MESTRE

Aproveitando os seis anos do bicampeonato de Sebastian Vettel na F1, completados no último dia 9 de outubro, Carsughi fez algumas considerações sobre o piloto alemão, que soma quatro títulos em sua carreira na categoria, todos pela Red Bull.

"Eu acho que o Vettel é um excelente piloto, mas a dimensão dele, colocá-lo entre os dez melhores talvez ele fique, entre os cinco eu quero esperar mais um pouco pois quero vê-lo vencendo com um carro que não seja o melhor, porque seus quatro campeonatos ele venceu porque a Red Bull era melhor, provavelmente outro piloto de qualidade no lugar dele teria tido o mesmo resultado. É um excelente piloto e que inclusive amadureceu, pois até o momento sempre resguardou o sentido de equipe da Ferrari, ele poderia claramente dizer ´este carro não presta´, acho que ele está em uma fase de reafirmação", ponderou Carsguhi, que também deu dicas de vinhos e falou sobre suas impressões ao dirigir o Volkswagen Polo turbodiesel na Itália. Clique aqui e veja.

A próxima edição do "Notas do Carsughi", um dos programas de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, será apresentada em duas semanas, após o GP dos Estados Unidos, que será disputado em Austin no próximo dia 22, prova que pode garantir o quarto título de Hamilton na Fórmula 1. Na ocasião, a MotoGP também será tema do programa, que no mesmo dia terá a etapa da Austrália, em Phillip Island.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    58
  • 2 Grê
    49
  • 3 San
    49
  • 4 Pal
    47
  • 5 Cru
    47
  • Veja tabela completa