GP da Hungria fez o inglês ampliar sua vantagem no Mundial. Foto: Reprodução

GP da Hungria fez o inglês ampliar sua vantagem no Mundial. Foto: Reprodução

A 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Hungria, é o tema central desta edição do "Notas do Carsughi", a 66ª do programa que integra a home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Carsughi destacou a excelente performance de Lewis Hamilton na classificação, sob chuva, quando o inglês superou o favoritismo da Ferrari para cravar sua 66ª pole e sua corrida perfeita, que além de garantir a vitória fez com que ampliasse a vantagem sobre o vice-líder do campeonato (Sebastian Vettel) para 24 pontos.

"Hamilton estava na sexta-feira claramente inferiorizado do ponto de vista mecânico. As Ferrari estavam bem à frente e ele conseguiu aproveitar a única chance que Deus lhe deu, que foi a chuva no sábado, para fazer a pole, levar Bottas também à primeira fila e o Vettel, que para mim, ficou ainda com o resquício, talvez no sub consciente da batida na chuva uma semana antes (GP da Alemanha)", comentou Claudio, que também destacou a excepcional recuperação de Daniel Ricciardo, que largou do meio do pelotão e terminou em quarto lugar.

Embora o campeonato ainda esteja pouco à frente de sua metade (restam nove GPs), Claudio Carsughi considera Hamilton o favorito ao pentacampeonato, sobretudo pela Mercedes ter vencido em duas pistas de características notadamente mais favoráveis para a Ferrari (Hockenheim e Hungaroring). 

"Se eu tivesse que apostar o meu dólar furado hoje, apostaria no Hamilton como campeão mundial pela quinta vez, não acredito que Vettel consiga virar o jogo, é apenas uma impressão, não uma opinião", frisou Carsughi.

Para encerrar, uma menção à pole e o pódio obtidos pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara na rodada dupla da F2 também na Hungria, na oitava etapa do campeonato.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" acompanha a pausa do Mundial de F1 e retorna no final de agosto, logo após o GP da Bélgica, que será disputado no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, no dia 26.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

Últimas do seu time