Meia Santiago assinou contrato com o Santos até o fim de 2019

Meia Santiago assinou contrato com o Santos até o fim de 2019

Do UOL, em Santos (SP)

O meia norte-americano, Santiago, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos nesta segunda-feira. O vínculo do jogador de 18 anos terá duração até dezembro de 2019. Nascido em Laguna Beach, na Califórnia, o atleta atua na equipe sub 20 do alvinegro praiano.

"Eu estou muito feliz com este novo momento na minha carreira. O Santos é muito grande, um time famoso no mundo inteiro. Espero poder mostrar todo meu potencial, vontade e garra nesta equipe. Só tenho motivos para comemorar", disse o meia.

Santiago é desconhecido ainda nos bastidores da Vila Belmiro e nunca foi tratado como "joia" no clube paulista. A nova safra de craques é vista no sub 17 na avaliação dos profissionais do clube. Aliás, o norte-americano tem pouco tempo de Santos, pois chegou na temporada passada.

O Santos tem realizado negociações curiosas em relação aos estrangeiros. Recentemente, o clube paulista negociou com Yaya Banhoro, meia que atuou no Brasil e se profissionalizou pelo Londrina. Inicialmente, o reforço seria para o time B.

Yaya, como é mais conhecido, é meia da surpreendente Burkina Faso e está, segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, treinou no CT do Santos e a negociação ainda não foi fechado por conta de briga de empresários que representam o jogador.

Yaya chegou ao Londrina com 18 anos, em 2015. Seguiu a trilha de Joel, o camaronês descoberto pelo clube e que hoje está no Avaí, depois de passar por Coritiba, Santos e Cruzeiro, dono de seus direitos.

No profissional, o elenco conta com os gringos Copete e Vladimir Hernández (colombianos) e os argentinos Emiliano Vecchio e Noguera (argentinos).

Foto: Divulgação/SantosFC

Últimas do seu time