Na festa de aniversário de 102 anos da instituição alviverde, o mandatário discursou em um tom de adeus

Na festa de aniversário de 102 anos da instituição alviverde, o mandatário discursou em um tom de adeus

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo

O fim da gestão? Apenas em novembro, após as eleições do Palmeiras. No entanto, Paulo Nobre iniciou a despedida do cargo mais alto do clube de Palestra Itália já em agosto. Na festa de aniversário de 102 anos da instituição alviverde, o mandatário discursou em um tom de adeus.

"Hoje, acaba sendo meu último banquete como presidente. (...) Quando você sai do olho do furacão e olha onde nós estávamos e onde chegamos é para encher de orgulho todo palmeirense", disse o presidente palmeirense, antes de ressaltar o que considera o bem mais precioso da gestão.

"Tivemos momentos e anos muito, muito sofríveis, e hoje somos considerados o time mais valioso do Brasil e da América Latina", acrescentou.

Durante o banquete promovido pelo clube, Nobre curtiu a festa como um torcedor comum. Fora o protocolo de discurso e homenagens, o presidente prestigiou o show da banda Paralamas do Sucesso com o restante dos convidados em frente ao palco.

A função de presidente se limitou ao discurso. Além do tom de despedida e dos agradecimentos a jogadores, diretores, patrocinadores e funcionários, Paulo Nobre também deu um recado.

"Eu só faço um pedido para vocês. Vamos permanecer unidos em torno do Palmeiras, vamos apoiar a próxima gestão para que ela possa fazer o melhor possível", discursou o dirigente, antes de novamente valorizar a própria gestão e apontar um importante legado para o futuro do clube alviverde.

"É natural, se aproximando as eleições, que as pessoas fiquem ansiosas pelo que vai acontecer com o futuro do Palmeiras. O que eu posso dizer a todos os senhores é: `Calma, palmeirense! Com certeza absoluta, o próximo presidente vai pegar um clube muito mais administrável do nós que pegamos e certamente fará uma grande gestão´", garantiu.

Para efetivamente manter um legado no Palmeiras, Paulo Nobre contará com um candidato da situação na eleição do próximo mês de novembro. O principal favorito é Maurício Galiotte, atual vice.

Foto: UOL

Últimas do seu time