Depois de contratar 36 jogadores e ver o time brigando nas últimas colocações do Brasileirão, presidente faz promessa perigosa para a torcida

Depois de contratar 36 jogadores e ver o time brigando nas últimas colocações do Brasileirão, presidente faz promessa perigosa para a torcida

A postura de Paulo Nobre de gastar dentro da realidade do clube não combina com os 36 jogadores contratados até agora em sua gestão. O presidente dá sinais de estar perdido em meio à crise no clube e depois de tropeçar nas escolhas dos jogadores contratados, agora se enrola também com as palavras:

“O Palmeiras não vai cair.” Essa foi a afirmação do treinador após a demissão do técnico Ricardo Gareca. Sob pressão e encurralado pelos resultados do time no nacional, o presidente deu a cara para bater e fez uma promessa, no mínimo, perigosa para a torcida.

Para tanto, o cartola palmeirense espera que, com a torcida ao lado do time, o Palmeiras consiga pontos que possa se distanciar da zona do rebaixamento. O próximo duelo, diante do Criciúma (dia 10), em casa, Nobre já antecipa que baixará os valores dos ingressos para ter arquibancadas lotadas no Pacaembu. “Com a força da torcida esse time não cai.”

Assim como Nobre, também não creio em mais um rebaixamento do Palmeiras. No entanto, não pela força do elenco formado por Nobre e pelo futebol do time dentro das quatro linhas, mas pela qualidade técnica do atual Brasileirão.

Se o Palmeiras é um time fraco e isso é um fato, existem outros tantos clubes ainda mais fragilizados tecnicamente do que o Alviverde. Por isso a minha certeza de que o Palmeiras vai sofrer, mas deve escapar da degola.

No entanto, o blogueiro achar que o Palmeiras não vai cair é uma coisa, já o presidente vir a público e profetizar que o time não cairá é um risco. Por um lado mostra que Nobre tem convicção do seu trabalho e no time que montou. Mas caso sua promessa não se confirme, o rebaixamento seria um desfecho triste de um mandato desastroso.

O Palmeiras terá pela frente quatro partidas consideradas chaves na busca pela recuperação no Brasileirão: Atlético-PR (fora) Criciúma (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa). Diante do Furacão, no próximo final de semana, o time deve ter o interino Alberto Valentim como comandante.

Um novo treinador será contratado. Dorival Júnior é o principal nome. Tem identificação com o clube e não conta com rejeição por parte da torcida. Mas seja qual for o novo comandante, o treinador assumirá com a responsabilidade de fazer valer a promessa do presidente para a torcida: “O Palmeiras não vai cair”, garante Nobre. Será?

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: salgueirofc

Foto: Palmeiras / Divulgação

Últimas do seu time