Zagueiro atualmente defende o Atlético de Madri. Foto: Simon Hofmann - FIFA/FIFA via Getty Images/via UOL

Zagueiro atualmente defende o Atlético de Madri. Foto: Simon Hofmann - FIFA/FIFA via Getty Images/via UOL

Embora o técnico Jose Mourinho tenha se mostrado pessimista com a possibilidade de contratações no último dia da janela de transferências do futebol inglês, o Manchester United fez uma tentativa de última hora pelo zagueiro uruguaio Diego Godín, atualmente no Atlético de Madri.

A informação veio à tona na manhã desta quinta-feira (09) pela emissora "Sky Sports", que revelou um contato entre os clubes para consulta da situação do jogador. O uruguaio seria mais uma tentativa do United para contratar um zagueiro depois de fracassarem as investidas por Harry Maguire, do Leicester, e Jeróme Boateng, do Bayern de Munique.

De acordo com a "BBC", Godin foi um pedido de última hora de Mourinho, mas o tempo curto para negociação esfriou o otimismo do Manchester United, que já teria descartado a transferência. O uruguaio negocia uma renovação com o Atlético de Madri.

O jornal "The Guardian" complementa as informações dizendo que a oferta ao Atlético de Madrid foi de 25 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), o valor da multa rescisória. Só que Godín optou pela permanência no Atlético de Madri.

Com 32 anos, Diego Godín defende o time espanhol desde 2010 e mostrou regularidade ao longo de todos estes anos. Titular da seleção uruguaia, ele se destacou na Copa do Mundo de 2018.

Últimas do seu time